Home Futebol Brasileiro marca em goleada do Newcastle contra o Everton

Brasileiro marca em goleada do Newcastle contra o Everton

Depois de golear o Tottenham, Magpies anotaram quatro tentos contra os Toffees nesta tarde

Por Bruno Bravo Duarte em 27/04/2023 18:49 - Atualizado há 3 anos

Alex Livesey/Getty Images

O Newcastle venceu o Everton pelo placar de 4 a 1, fora de casa, em jogo válido pela Premier League nesta quinta-feira (27). Entre os gols marcados pelos Magpies, está o tento do brasileiro Joelinton, que vive um bom momento junto ao elenco comando pelo técnico Eddie Howe.

Com o triunfo, o time Alvinegro segue vivo na disputa por uma vaga na Champions League da próxima temporada. Em relação ao Campeonato Inglês, o Newcastle ocupa a terceira posição do torneio, com 62 pontos.

Do outro lado, o Everton luta contra o rebaixamento em uma campanha sofrível. Neste momento, a equipe contabiliza 28 pontos, na vice-lanterna da Premier League.

Everton 1 x 4 Newcastle

Com grande presença no setor ofensivo, o Newcastle ignorou a torcida do Everton ao marcar o primeiro tento do confronto. Joelinton passou por Ben Godfrey e quase superou o goleiro Jordan Pickford, que cedeu o rebote para a área. Junto ao lance, Callum Wilson chutou para a rede da equipe mandante.

O erro cometido pela zaga do Everton não foi um entrave para a equipe. Em busca do resultado, os Toffees conquistaram o empate com Calvert-Lewin, que encobriu o goleiro Nick Pope no final do primeiro tempo. Apesar da comemoração, o lance acabou anulado devido a um impedimento do atacante.

A goleada dos Magpies começou a ser articulada no final do jogo. Joe Willock superou a zaga e encontrou Joelinton, que subiu de maneira precisa para concretizar de cabeça. O gol estimulou o Newcastle, que ampliou na sequência. Bruno Guimarães driblou a zaga e entregou a pelota para Wilson, que contabilizou o seu segundo tento no confronto.

O gol de honra de do Everton foi registrado aos 80 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Dwight McNeil superou a defesa dos Magpies para descontar. O lance estimulou o Newcastle, que definiu a goleada. Alexander Isak iniciou a jogada e Jacob Murphy finalizou para a rede. Placar final, 4 a 1.

Exit mobile version