Carioca Série A2: Araruama acerta pacotão de reforços com direito a jogador revelado pelo Fluminense
Revelado pelo Serra Macaense, Guilherme Givigi não foi aproveitado por Fernando Diniz no Fluminense; meia-atacante irá defender o Araruama
Lucas Merçon/ Fluminense
O Araruama Futebol Clube está movimentando nos bastidores do mercado da bola a fim de formar um elenco competitivo para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O time acertou com quatro jogadores. Um deles é cria das divisões de base do Fluminense.
O Torcedores.com apurou que o meia-atacante Guilherme Givigi assinou contrato com o Araruama até o dia 31 de dezembro de 2023. O acordo pode ser ampliado por mais um ano. Para que o aditivo seja acionado, o clube precisa conseguir o acesso para à elite estadual.
Guilherme Givigi, de 20 anos, estava livre no mercado da bola desde fevereiro, quando deixou o Fluminense. Ele teve o contrato rescindido diretoria tricolor logo após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decretar o fim das competições sub-23.
Como também não seria aproveitado pelo técnico Fernando Diniz, a diretoria tricolor decidiu liberá-lo. Logo após deixar o Fluminense, o jogador recebeu sondagens de clubes do Espírito Santo. No entanto, ele acabou optando pela transferência para o Araruama.
Guilherme Givigi surgiu para o futebol no Serra Macaense em 2020. Dois anos depois, ele se transferiu para o Fluminense para defender o time sub-20. Com a camisa tricolor, disputou 27 jogos, marcou três gols e fez cinco assistências.
O pacotão completo
Além de Guilherme Givigi, o Araruama fechou com outros três jogadores indicados pelo técnico Leandro Silva. O zagueiro Renan Rocha, de 27 anos, defendeu o Paduano em 2022. Antes, jogou por Bangu, Boncucesso, Audax Rio e Império Serrano.
Jonnes, de 23 anos, estava livre no mercado da bola. Ele vestiu a camisa do Arraial do Cabo em 2022. O meio-campista soma passagens por Gonçalense, Bonsucesso, Maricá e Vitória da Conquista. Já Luciano é volante, tem 23 anos e já atuou por Portuguesa da Ilha, Barcelona, Império Serrano e Ceres, além do Serra.

