Casagrande diz que Corinthians precisa de reformulação e aponta quem demitiria do elenco
Para o comentarista e ex-jogador, Timão precisa tomar cuidados para a sequência da temporada
Reprodução
O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior mostrou preocupação com o Corinthans após a derrota por 2 a 0 para o Remo, na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Para ele, em sua coluna do UOL Esporte, o clube precisa começar a pensar em uma reformulação visando a temporada 2024. Casagrande deixou claro quem demitiria do plantel. Para ele, de todos os “veteranos”, apenas Renato Augusto merece ficar.
“Acho que o Corinthians precisa começar a pensar numa reformulação para a próxima temporada”, disse o comentarista do UOL Esporte.
“Dos mais veteranos, eu ficaria só com o Renato Augusto para se formar uma nova equipe.”
Ideia para a formação do meio-campo do Corinthians
Sem Renato Augusto, o Corinthians tem sofrido para formar seu meio-campo titular. Fernando Lázaro já tentou uma série de formações, mas nenhuma delas têm funcionado sem o camisa 8.
Segundo Casagrande, não há subtituto para Renato no plantel, por isso precisa haver uma modificação tática para rearranjar o time.
“O Fernando Lázaro talvez precise arrumar uma alternativa tática para suprir ausência do Renato Augusto, e não somente escalar outro jogador para a função. O elenco do Corinthians carece de jogadores criativos, então ele deveria ajeitar o modo de o time jogar”, disse Casagrande, que sugeriu uma formação e ainda fez um apontamento sobre Paulinho.
“Talvez um quadrado no meio-campo com Maycon, Fausto Vera, Adson e Giuliano possa, pelo menos, dar mais chegada na área. O Paulinho não é um jogador criativo e nem um meia para encostar no atacante.”
Para reverter o placar de ida do Remo sobre, o Corinthians precisa vencer em casa por mais de dois gols de diferença para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 26 de abril, na Neo Química Arena.

