Cléber Machado revela desejo após saída da Globo
Narrador agora mergulhará em uma nova etapa da carreira, transmitindo jogos no streaming e terá agenda movimentada nesta semana
Reprodução
Convidado especial do programa “Os Donos da Bola” nesta segunda-feira (10), Cléber Machado conversou com o ex-jogador Neto sobre a sua nova fase na carreira, após a saída da Globo, e todo o sucesso desempenhado nos dois jogos pontuais da final do Paulistão, que transmitiu na Record.
Acompanhando a mudança de “pegada” nas transmissões, Cléber Machado revelou a vontade de cada vez mais se aproximar do público nos jogos, com uma linguagem mais direta, algo que por muitos anos ficou blindado.
“Eu sempre tomei muito cuidado quando estava no ar para não esculachar ninguém. Eu fiz jogo seu, do Velloso, do Souza. O meu ciclo lá (Globo) foi lindo. Eu ganhei muita oportunidade, e respondi com o trabalho bem cedo. Essa coisa de sair e acertar com a Record foi um movimento interessante”, iniciou Cléber Machado, destacando o desejo de seguir acompanhando a informalidade nas transmissões, mas com limites.
“Fiquei leve. Eu fiz um jogo do jeito que a gente sempre fez, com o estilo que foi mudando ao longo dos tempos para ficar um pouco mais informal a transmissão esportiva, de todo mundo. Eu acho assim, o público do futebol ainda quer saber com quem está a bola. Se você foge muito do jogo, o público fica agitado, mas de vez em quando dá pra dar uma conversada. No limite. Criou-se uma informalidade legal, se vai criar uma piada que ela seja natural. Nem o Chico Anysio era engraçado o tempo todo. Eu estava leve, a equipe me recebeu muito bem. O resultado foi legal, vamos ver agora os outros campeonatos”, complementou o narrador.
CLÉBER MACHADO NA COPA DO BRASIL
Depois do acerto pontual com a Record para os dois jogos da finalíssima do Paulistão, o experiente narrador agora trabalhará no streaming, nas transmissões do Prime Video na Copa do Brasil. Já nesta semana, Cléber fará três partidas do torneio copeiro (Internacional x CSA, Palmeiras e Tombense e Maringá x Flamengo). Além dele, a plataforma contratou Rômulo Mendonça, ex-ESPN para a narração dos jogos.

