Clube da Série A2 do Carioca acerta com lateral que foi “parça” de Philippe Coutinho na base do Vasco
Wander Pereira atuou ao lado de Philippe Coutinho nas divisões de base do Vasco em 2007; lateral irá defender o Americano em 2023
Divulgação/ Aston Villa
Contratado pelo Americano para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Wander Pereira surgiu para o futebol nas divisões de base do Vasco em 2007, onde jogou com Philippe Coutinho que atualmente defender o Aston Villa, da Inglaterra.
Uma das maiores promessas daquela geração, o lateral-direito era conhecido pelo vigor físico, agilidade, velocidade, passes precisos e cruzamentos milimétricos. Porém, Wander Pereira sequer teve a oportunidade de jogar profissionalmente pela equipe de São Januário.
O motivo? Seus representantes à época entraram em rota de colisão com a diretoria. Eurico Miranda, então presidente do Vasco, não gostou do comportamento dos agentes durante a negociação. Com isso, o atleta acabou sendo no fim daquela temporada.
Como não conseguiu se firmar no Vasco, Wander Pereira foi contratado pelo Grêmio onde teve passagem destacada pelas categorias sub-15, 17, 20 e 23. Com o excesso de jogadores para sua posição no elenco, o defensor acabou sendo liberado pelo clube gaúcho.
Depois disso, o jogador vestiu as camisas do America-RJ, Bonsucesso, Sinop, Corumbarense, Aquidauanense, ASA, Villa Nova-MG, Maricá e Sergipe. Após o final do seu contrato com o Gipão, em março de 2023, o lateral-direito acertou com o Americano.
Ele chega ao clube indicado pelo técnico Rafael Soriano que desejava a contratação de um jogador experiente para reforçar o Americano. Wander Pereira chega com status de titular e com a fama de ter sido “parça” de Philippe Coutinho na base do Vasco.
Pacotão de reforços
Além de Wander Pereira, o Americano acertou com outros cinco jogadores para o Carioca Série A2. Bernardo Franco, de 30 anos, ex-Castanhal e Aydhan Martins, de 27 anos, ex-Desportiva Ferroviária chegam para disputar uma posição na meta alvinegra.
O zagueiro Caio Ferraz, de 27 anos, é cria das divisões de base do Bahia. Em 2022, por exemplo, ele atuou por Belford Roxo e Paduano, ambos do Rio de Janeiro, Ele chega para comandar o sistema defensivo do Cano.
Para a lateral-esquerda, o técnico Rafael Soriano recebeu Bruno Nogueira. Ele atuou pela Desportiva Ferroviária nesta temporada. Além disso, o jogador tem experiência internacional após duas temporadas no Speranta Nisporeni, da Moldávia.
Cria do rival Goytacaz, Matheus Francisco Heitor Silva, o Pepeu, estava no Moto Club. Essa será a terceira passagem do atacante pelo alvinegro de Campos. Ao todo, soma 40 partidas, oito gols marcados e sete assistências defendendo o Americano.

