Home Futebol Com Douglas Luiz, Aston Villa atropela o Newcastle e mantém sequência invicta na Premier League

Com Douglas Luiz, Aston Villa atropela o Newcastle e mantém sequência invicta na Premier League

Os Villans receberam o terceiro colocado do Campeonato Inglês e golearam por três a zero, com grande atuação de Watkins

Por William Nunes em 15/04/2023 10:40 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Aston Villa

Nesse sábado, o Aston Villa de Unai Emery recebi no Villa Park o Newcastle, de Eddie Howe. Os Villans ocupavam a sexta colocação da Premier League, vivendo um excelente momento na competição e tendo ultrapassado gigantes como o Liverpool e o Chelsea, passando a brigar por uma das vagas para as competições europeias.

Já o Newcastle começou a rodada com 56 pontos, na terceira colocação da Premier League. O time do norte da Inglaterra veio para o jogo contra os Villans procurando manter a sequência impressionante de vitórias e se permanecer à frente do Manchester United na tabela de pontuação.

Como foi o jogo entre Aston Villa e Newcastle pela Premier League?

Escalações:

Aston Villa: Emiliano Martínez; Konsa, Mings, Moreno, Ashley Young; Douglas Luiz, McGinn, Buendia, Dendoncker, Ramsey; Watkins.

Newcastle: Nick Pope; Trippier, Botman, Schar, Burn, Joelinton, Willock, Bruno Guimarães, Anthony Gordon, Isak, Murphy.

Primeiro tempo

O jogo começou com os donos da casa partindo para cima. Logo no primeiro minuto, Watkins tentou finalizar de dentro da grande área após passe longo de Ramsey. A bola acabou batendo no travessão de Nick Pope.

Aos 9 minutos, foi a vez do Newcastle chegar à frente, dessa vez com o atacante Isak. Ele finalizou de dentro da área após passe de Trippier, porém, Martinez defendeu.

Dois minutos depois, o Aston Villa abriu o placar com Jacob Ramsey. O jogador chutou de dentro da grande área e Nick Pope não conseguiu defender.

Aos 15 minutos, o Aston Villa chegou muito bem, finalizando várias vezes na meta de Newcastle. Watkins tentou chutar de dentro da área a pós passe de Ramsey, a bola foi defendida por Pope e Ramsey tentou no rebote, chutando contra o poste adversário e depois tendo nova tentativa de finalização bloqueada pela defesa dos Magpies.

O Aston Villa dominou durante o primeiro tempo e ainda teve outras chances para ampliar o placar. Já o Newcastle teve boa oportunidade aos 37 minutos, quando Joelinton tentou finalizar de fora da área.

Segundo tempo

A segunda etapa se iniciou com os visitantes tentando criar jogadas no campo ofensivo. Logo aos 4 minutos, Murphy tentou chutar após assistência de Bruno Guimarães. Porém, no contra-ataque, foi a vez do Aston Villa levar perigo com Watkins, que finalizou após lançamento de Moreno. A bola foi defendida por Pope.

Aos 16 minutos, o Aston Villa chegou bem no contra-ataque com novo passe de Moreno. A bola caiu para Watkins que finalizou bem na entrada da grande área e marcou o segundo gol da partida. Contudo, o VAR assinalou impedimento do atacante.

Três minutos depois, o Aston Villa tentou novamente com Watkins, que dominou bem a bola próxima à pequena área adversária, após passe oriundo do lado esquerdo de ataque. O atacante virou e chutou, marcando mais um gol, esse não tendo sido anulado pelo árbitro.

O Newcastle tentou respondeu com Almirón, aos 31. O paraguaio tentou chutar após cruzamento de Trippier, mas a bola foi bloqueada pela defesa adversária.

Aos 38, os Villans ampliaram o placar novamente com Watkins, que chutou de dentro da área após tentativa de ataque. Sem chances para Pope.

O Newcastle ainda tentou reagir mais era tarde demais, 3 a 0 para o Aston Villa.

Exit mobile version