Home Futebol Com gol de Suárez, Grêmio supera o Caxias e conquista o sexto título consecutivo no Gauchão

Com gol de Suárez, Grêmio supera o Caxias e conquista o sexto título consecutivo no Gauchão

Com maior domínio da partida, Imortal desperdiçou boas oportunidades na primeira etapa

Por Bruno Bravo Duarte em 08/04/2023 18:48 - Atualizado há 2 anos

Luiz Erbes / Caxias

O Grêmio venceu o Caxias, por 1 a 0, neste sábado (8), no segundo jogo da final do Gauchão, na Arena, em Porto Alegre. No duelo, o Imortal manteve o total domínio da posse de bola, garantindo o seu único gol em uma cobrança de falta no segundo tempo.

Grêmio 1 x 0 Caxias

O primeiro lance de perigo foi registrado aos 17 minutos do primeiro tempo. Marlon errou em sua saída de bola, deixando a pelota para o Grêmio. Cristaldo acionou Luiz Suárez, que carimbou o poste após superar o goleiro Bruno Ferreira.

Em busca do primeiro tento, Bitello efetuou um passe preciso para Villasanti. O atleta arriscou de primeira, com o seu chute passando rente ao travessão do Caxias. Enquanto o Imortal progredia em seu campo ofensivo, o time Grená suportava a pressão com uma boa estratégia defensiva.

A ausência de gols no primeiro tempo trouxe uma mudança de ritmo no final da etapa. Por um lado, a força gremista perdeu a sua intensidade, o que não foi um grande entrave para o time de Porto Alegre que apostou na troca de passes para chegar ao gol.

O Grêmio voltou do intervalo focado em sua estratégia e com maior precisão em suas jogadas. No entanto, foi o Caxias que levou perigo aos 10 minutos. Após um rápido contra-ataque. Jean Dias tabelou com Eron, que soltou uma bomba em direção ao gol de Adriel. O arqueiro efetuou uma defesa precisa.

Sob ameaça, o Imortal se lançou no campo de ataque. Enquanto Vina finalizava para o gol do Caxias, Suárez acabou puxado dentro da área, penalidade máxima. O uruguaio cobrou e abriu o placar, aos 19 minutos.

O Caxias tentou buscar o empate com Dudu Mandai e Marlon, porém não obteve sucesso. Do outro lado, o Grêmio administrou o resultado para garantir o hexacampeonato Gaúcho. Placar final, 1 a 0.

Exit mobile version