Com lesão de Piquerez, prata da casa do Palmeiras deve ter sequência entre os titulares
Lateral-esquerdo uruguaio sofreu entorse no joelho na derrota do Verdão para o Água Santa
Água Santa x Palmeiras
O lateral-esquerdo Piquerez sofreu entorse no joelho direito durante o primeiro tempo da derrota do Palmeiras para o Água Santa no último domingo, na Arena Barueri, pelo jogo de ida da final do Paulistão, e deve ficar um período considerável afastado dos gramados. O clube não confirma, mas segundo o site Nosso Palestra, ele deve ficar fora entre seis e oito semanas.
Desta forma, além de perder a estreia do Palmeiras na Libertadores e a decisão do Paulistão, o uruguaio não estaria à disposição da comissão técnica para os jogos contra o Tombense pela Copa do Brasil e primeiros compromissos do Brasileirão.
A lesão de Piquerez deve fazer com que Vanderlan, uma das crias das categorias de base presentes no elenco profissional, tenha a maior sequência como titular da equipe. Ele, inclusive, foi o escolhido pelo técnico Abel Ferreira para disputar o segundo tempo contra o Água Santa no fim de semana.
O jovem, que estreou no time principal em 2020, acumula 30 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Em 2023, ele atuou em cinco oportunidades, sendo duas vezes como titular nas vitórias contra Ituano e Mirassol na fase de grupos do Paulistão, quando Abel poupou titulares.
Vanderlan é o único lateral-esquerdo de ofício do elenco disponível no elenco. Vale lembrar que no fim de 2022, o clube emprestou Jorge para o Fluminense até o fim da temporada 2023.

