Copa Sul-Americana 2023: 10 jovens para ficar de olho na competição
Confira as joias da segunda maior competição da América Latina
Divulgação: Twitter/Peñarol / Reprodução/Instagram
Assim como a Libertadores, a fase de grupos da Copa Sul-Americana estreia nesta terça-feira (4). Segundo maior torneio de clubes da América do Sul, a competição vem se tornando cada vez mais atrativa para os competidores, com o aumento da premiação.
Além disso, diante da hegemonia brasileira no “torneio vizinho”, a Sul-Americana virou uma alternativa menos conflituosa. O Torcedores.com mostra para o leitor 10 jovens jogadores que podem brilhar nessa edição e ainda não tem tanta visibilidade.
Tomás Ahumada – Audax Italiano
O jovem goleiro chileno vem de uma boa atuação no campeonato nacional. Com apenas 21 anos, pode participar de um rodizio na posição que também tem o experiente Joaquín Muñoz.
Beraldo – São Paulo
Cotia recentemente virou referência também no setor defensivo, com nomes como Bremer, Militão, Diego Costa, Tuta, Morato e tantos outros. Dessa forma, diante das lesões no elenco de Rogério Ceni, o jovem canhoto, Beraldo, assumiu a posição como um veterano. Logo, com prováveis alternâncias, deve ganhar mais minutos na Copa Sul-Americana.
Santiago Hezze – Huracán
O momento do Huracán não é dos melhores, ainda assim Santiago Hezze cumpre seu papel em campo. Aos 21 anos, o argentino é conhecido como um “pitbull” em campo, chegando a 3.1 desarmes por jogo em 2022. Atualmente mantém ótimos números na marcação, além de bom aproveitamento na bola longa.
Agustín Martegani – San Lorenzo
Aos 23 anos, Martegani ainda tenta uma afirmação defendendo o San Lorenzo. Ao mesmo tempo, o Internacional observa o atleta que pode acabar disputando a Copa Libertadores. Atualmente, o meia soma 1 assistência em 7 jogos no ano.
Piero Quispe – Universitario
Sensação do Peru ao lado de Jostin Alarcón, Quispe também tem seu nome cogitado na seleção nacional. Aos 21 anos, o meia já deixou sua marca na Copa Sul-Americana, contra o Cierciano. Para o peruano, a sua terceira temporada profissional pode marcar um salto na carreira, com tanto que transforme sua participação em números mais elevados.
Oscar Cortés – Millonarios
Adversário do América-MG, Oscar ficou conhecido por alguns fãs de futebol logo depois da participação no Sul-Americano sub-20. No torneio, inclusive, anotou 3 gols em 9 jogos, chamando atuação de alguns clubes. Aos 19 anos, o meia assumiu a posição de Daniel Ruiz, e vem ajudando o bom e jovem time colombiano.
Alexander Alvarado – LDU
Um dos melhores jogadores da LDU. O equatoriano que pode atuar como ala ou atacante de lado, será uma das principais forças equatorianas para superar o Botafogo, no Grupo A. Muito ágil atacando a beirada, o jogador vai explorar a linha de fundo.
Facundo Colidio – Tigres-ARG
Parceiro de Mateo Retegui, que não está na lista apenas por já ser um jogador mais conhecido pelo público, Colidio é um driblador. Aos 23 anos, o argentino tem uma das melhores médias em dribles certos por jogo na Superliga. Entretanto, acaba pecando nas finalizações, algo que ainda pesa no seu desenvolvimento.
Thiago Borbas – Red Bull Bragantino
Um dos reforços estrangeiros no Massa Bruta, junto ao também promissor Henry Mosquera. O atacante de 20 anos, liderou a artilharia do Campeonato Uruguaio no último ano, defendendo o River Plate-URU. Seu condicionamento físico lembra um tanto o centroavante Alan Kardec, com os dois se caracterizando pela referência na área. Ainda jovem, Borbas, vai precisar provar que não é um jogador de momento.
Matías Arezo – Peñarol
Gols definem Matías Arezo. Revelado no River Plate-URU, rapidamente ganhou destaque sendo artilheiro da competição local. Em seguida, passou no Granada-ESP, sem receber muitos minutos. Retornou ao Uruguai em 2023, e o impacto é imediato. Aos 22 anos já assumiu a artilharia da Sul-Americana e também do Campeonato Uruguaio. O faro de gol atiçado, junto a uma finalização de elite, coloca o atleta entre os principais prospectos do continente.

