Home Futebol Corinthians: de cirurgia marcada, Renato Augusto só não foi substituído em dois jogos

Corinthians: de cirurgia marcada, Renato Augusto só não foi substituído em dois jogos

Camisa 8 do Timão desfalcará o time por até 2 meses, confira detalhes

Por Nayla Lima em 10/04/2023 19:08 - Atualizado há 3 anos

Renato Augusto é talvez um dos maiores nomes do Corinthians hoje. Assim, para os torcedores perderem o seu camisa 8 durante 6 a 8 semanas pode parecer uma grande preocupação. Principalmente quando se analisam os números e o meio-campista esteve em 54% dos minutos do Timão durante 2023, confira detalhes.

Lesão de Renato Augusto

Retirado do gramado aos prantos, o camisa 8 do Timão sofreu uma lesão no menisco e precisará de uma cirurgia. Embora a artroscopia seja minimamente invasiva, o Departamento Médico do Alvinegro estima uma volta entre 6 e 8 semanas.

Na temporada 2023, Renato Augusto apenas perdeu três disputas no ano: contra o Red Bull Bragantino, onde foi poupado, contra o São Bernardo, que fez controle de carga e contra o Ituano após uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. E parte da estreia na Libertadores, onde precisou ser substituído.

Porém, o Globo Esporte apurou que, o meio-campista de 35 anos esteve presente em 54% dos minutos disputados pelo Timão. Presente em 761 minutos dos 1409 disputados, já que, embora titular indiscutível de Fernando Lázaro, é normalmente substituído por parte da comissão técnica, jogando apenas duas partidas inteiras.

Corinthians hoje

Assim, o Timão terá que se reorganizar, mas conta com Maycon, Adson e até Matheus Araújo como possibilidades para a substituição. Durante o jogo contra o Liverpool de Uruguai, o Corinthians teve dificuldade inicial, mas posteriormente construí eficientemente o placar que acabaria com 3 a 0.

O Corinthians hoje se prepara para sua disputa na quarta-feira (12) na estreia na Copa do Brasil na terceira rodada. A partida será no Pará contra o Remo, às 21h30 (horário de Brasília). Além disso, também estreará na Neo Química Arena no Brasileirão no domingo (16) contra o Cruzeiro às 16h (horário de Brasília).

Exit mobile version