Home Futebol Em noite dramática, Corinthians elimina Remo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Em noite dramática, Corinthians elimina Remo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Corinthians ficou perto da eliminação, mas Róger Guedes salvou o Timão e Cássio garantiu a vitória nos pênaltis contra o Remo

Por Fabrício Carvalho em 26/04/2023 23:42 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

2 COR 2(5)-(4)0 REM 2

Em duelo realizado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Remo por 2 a 0 e superou o clube paraense na disputa por pênaltis para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

O Timão abriu o placar com apenas um minuto de jogo com Adson e quase ampliou com bola na trave em chute de Róger Guedes. No entanto, o Timão não aproveitou o grande início e a intensidade caiu no restante do primeiro tempo.

A segunda etapa ficou marcada por um drama completo diante da queda de intensidade do Timão, mas Róger Guedes evitou a eliminação nos acréscimos e levou à decisão para os pênaltis, onde Cássio garantiu a vitória do Timão.

O adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido nesta terça-feira, dia 2 de maio, em sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Corinthians teve início avassalador na Neo Química

Precisando abafar o ambiente tenso na Neo Química Arena, o Timão começou o jogo da melhor forma possível com a abertura do placar logo no primeiro minuto da partida.

Adson interceptou passe no campo defensivo e fez grande tabela com Yuri Alberto para devolver de letra e arrancar em velocidade pela direita, invadindo a área para chutar colocado, de canhota, marcando um verdadeiro golaço a favor do Corinthians.

Logo na sequência, o ritmo extremamente intenso dos comandados de Cuca seguiu e Róger Guedes acertou o travessão em grande trama coletiva, deixando a sensação de que o segundo gol sairia rapidamente.

Aos 25′, outra grande oportunidade para o Timão surgiu na movimentação de Fausto Vera. O argentino recebeu de Giuliano pelo meio e soltou o chute firme à esquerda do gol.

Entretanto, o Remo suportou a pressão e ainda conseguiu incomodar em alguns contragolpes pontuais. Mesmo sem levar grandes sustos ao goleiro Cássio, a equipe de Marcelo Cabo não sofreu mais com ações ofensivas do Timão.

Timão diminuiu intensidade em segundo tempo dramático

Com o objetivo de conseguir pelo menos mais um gol para evitar a eliminação, Cuca mexeu no intervalo com as entradas de Matheus Bidu e Matheus Araújo nos lugares de Fábio Santos e Giuliano.

O Timão seguiu ocupando o campo ofensivo e Yuri Alberto quase ampliou aos 4′ em desvio de cabeça na cobrança de escanteio de Fagner pela direita. Na sequência, Fausto Vera aproveitou rebote para chutar de fora da área, mas isolou na finalização.

No entanto, diferentemente do primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu repetir a mesma intensidade e também não encontrou os mesmos espaços no campo ofensivo, trocando mais passes e finalizando menos, deixando a situação do Remo mais confortável.

A situação ficou mais complicada depois que Adson e Fagner sentiram lesões na reta final. Cuca teve que optar por colocar Paulinho no lugar de Adson e deixar o zagueiro em campo.

Corinthians buscou o gol salvador nos acréscimos

Os minutos finais entregaram bastante emoção na Neo Química. Aos 40′ Jean Silva arriscou de longe e quase marcou para o Remo. No contragolpe, Fausto Vera cruzou fechado da esquerda e Yuri Alberto testou firme, mas Vinicius evitou o gol.

Na pressão, Matheus Bidu cruzou pela intermediária e Paulinho ajeitou de cabeça buscando Gil, mas Ícaro protegeu e Vinícius ficou com a bola. O Remo voltou a responder depois que Jean Silva encarou a marcação de Fagner e invadiu a área pela esquerda, mandando rente à trave.

Após chances para os dois lados, o Corinthians enfim conseguiu chegar ao gol que evitou a eliminação aos 47′. Fagner cruzou da intermediária e Róger Guedes subiu mais que Cludinei na segunda trave para manar no canto direito e levar à loucura a torcida.

Na cobrança por pênaltis, Cássio fez história ao defender a cobrança de Leonan para se tornar isoladamente o maior pegador de pênaltis do Corinthians, que teve 100% de aproveitamento nas cobranças penais para garantir sua vaga às oitavas de final.

PÊNALTIS (REM-COR)

  1. Ícaro (O) // Yuri Alberto (O)
  2. Leonan (X) // Maycon (O)
  3. Anderson Ochoa (O) // Fausto Vera (O)
  4. Muriqui (O) // Matheus Bidu (O)
  5. Claudinei (O) // Róger Guedes (O)

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2(5)-(4)0 REMO

Data: 26/04/2023, 21:30
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Gols: 1T 1′ Adson (COR); 2T 47′ Róger Guedes (COR)

Substituições – COR: Matheus Bidu (Fábio Santos); Matheus Araújo (Giuliano); Maycon (Roni); Murillo (Bruno Méndez); Paulinho (Adson)

Substituições – REM: Jean Silva (Pedro Vitor); Claudinei (Matheus Galdezani); Diego Tavares (Richard Franco)

Corinthians: ​Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Giuliano; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. (Técnico: Cuca)

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Richard Franco, Anderson Uchôa, Matheus Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui. (Técnico: Marcelo Cabo)

Exit mobile version