Home Futebol Corinthians estreia fora de casa na Libertadores e venceu apenas uma partida longe de Itaquera no ano

Corinthians estreia fora de casa na Libertadores e venceu apenas uma partida longe de Itaquera no ano

Timão busca reverter histórico longe de casa, confira detalhes

Por Nayla Lima em 06/04/2023 19:03 - Atualizado há 2 anos

Foto: Photo by Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Corinthians entrará em campo na quinta-feira (06), às 19h (horário de Brasília). Depois da eliminação no Paulistão, o Timão fará sua estreia na fase de grupos após um longo período de treinos específicos. Entretanto, terá que jogar contra o Liverpool no Uruguai, e deverá reverter histórico como visitante, confira detalhes.

Corinthians na Libertadores

O primeiro duelo do Timão na competição continental é pela fase de grupos contra o Liverpool-URU, pela fase de grupos. A partida será no estádio Centenário, em Montevidéu. Porém, isso preocupa alguns torcedores, já que o Corinthians conta há algumas temporadas com problemas em jogos como visitante.

Em 2023, o Alvinegro perdeu contra o Red Bull Bragantino no primeiro duelo do Campeonato Paulista e a partir dai, como visitante, registrou três empates e duas derrotas, com apenas uma vitória contra o São Paulo por 2 a 1.

Por outro lado, em 2022 esse questionamento também era constante. No ano passado foram 36 partidas longe da Neo Química Arena, e o Corinthians conseguiu 9 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

Posicionamento de Cássio

Em entrevista coletiva, o ídolo do Corinthians foi questionado sobre esta questão e afirmou: “não sei te falar exatamente, mas temos que melhorar. Temos que fazer um grande jogo fora de casa e trazer o resultado, não só pensando na Libertadores. É buscar pontos fora de casa. Na Copa do Brasil no ano passado, perdemos contra o Atlético-GO e tivemos que reverter em casa. Serve de aprendizado”.

Ainda complementou o raciocínio: “temos que melhorar o desempenho fora de casa, isso é nítido. Nos cobramos, é tentar evoluir e temos que buscar por títulos, Libertadores, Brasileiro… Temos que ter essa regularidade fora de casa para ajudar o Corinthians e ter mais chances de títulos”.

Exit mobile version