Home Futebol Corinthians: improvisado, Du Queiroz deve voltar a ser titular depois de quase dois meses

Corinthians: improvisado, Du Queiroz deve voltar a ser titular depois de quase dois meses

Jogador perdeu espaço durante gestão de Fernando Lázaro, confira detalhes

Por Nayla Lima em 23/04/2023 17:21 - Atualizado há 2 anos

Criador: Ricardo Moreira | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

Cuca foi duramente criticado para sua contratação, mas deve agir rapidamente em busca de resultados para ganhar confiança do Corinthians. Na sua estreia contra o Goiás, no domingo (23), não terá Fagner e deve utilizar Du Queiroz como alternativa para o setor, mesmo não sendo sua posição de origem, confira detalhes.

Du Queiroz titular no Corinthians?  

Segundo informações do Departamento Médico do Timão, Fagner se recupera de um edema na coxa direita, e seu reserva, Rafael Ramos, ainda se encontra no processo de transição física. Sem alternativas, Cuca deve improvisar o volante Du Queiroz para o setor, voltando ao início dos jogos após dois meses.

A última vez que Du Queiroz foi titular foi no empate por 2 a 2 contra o Santos, ainda na fase de grupos o Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, em 26 de fevereiro. Nesta ocasião também agiria como lateral direito, posteriormente entraria como reserva contra o Santo André, Liverpool do Uruguai e Argentinos Juniors.

Embora tivesse sido uma peça importante nas temporadas de 2021 e 2022, a consolidação como volante de Roni e Giuliano no meio-campo fez com que perdesse espaço, assim como sua negociação com o Zenit da Rússia. Entretanto, com a falta de possibilidades, Cuca deve utilizar Du Queiroz no setor na segunda rodada do Brasileirão contra o Goiás, no domingo (23) às 19h (horário de Brasília).

Futuro do jogador

Uma das prioridades do Timão na última janela de transferências foi a permanência de Yuri Alberto na equipe. Assim, na difícil negociação com o Zenit, a Diretoria Alvinegra se viu na obrigação de incluir Du Queiroz além de Robert Renan, mas definindo que o camisa 37 ficaria até a metade do ano no Corinthians antes de partir à Rússia.

Sair da versão mobile