Home Futebol Apesar de protestos na web, patrocinadores do Corinthians seguem isentos após anúncio de Cuca

Apesar de protestos na web, patrocinadores do Corinthians seguem isentos após anúncio de Cuca

Corinthians segue tentando minimizar os danos institucionais após a contratação do técnico Cuca em meio à uma condenação por estupro

Por Fabrício Carvalho em 22/04/2023 14:04 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A contratação do técnico Cuca pelo Corinthians segue rendendo diversas reações de torcedores e grupos de torcidas organizadas devido à polêmica envolvendo o passado do treinador.

No entanto, apesar das manifestações contrárias à contratação por parte de diversos setores da sociedade e torcidas organizadas como Pavilhão 12, patrocinadores não se manifestaram em relação ao assunto.

Neste sábado (22), informações divulgadas inicialmente pela Gazeta Esportiva indicam que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, consultou patrocinadores do clube antes de formalizar a contratação.

Apoiado na versão de que a vítima Sandra Pfäffli não reconheceu Cuca como agressor no “caso Berna” por abuso sexual à vulnerável em 1989, a diretoria acredita que não haverá problemas jurídicos no futuro.

O único patrocinador que se manifestou indiretamente em relação à chegada de Cuca ao Corinthians foi o Banco BMG. Em uma curta nota oficial, o banco afirma não compactuar com atos violentos contra mulheres.

Na última sexta-feira (21) muros do Parque São Jorge foram pichados e um grupo de mulheres protestaram na porta do CT Dr. Joaquim Grava no mesmo momento em que Cuca era apresentado oficialmente.

Cuca estreará pelo Corinthians neste domingo (23), a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Estádio da Serrinha, em duelo contra o Goiás, válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série A 2023. 

Exit mobile version