Home Futebol Em meio à polêmica, Coudet abre o jogo e se manifesta sobre futuro após título no Atlético-MG

Em meio à polêmica, Coudet abre o jogo e se manifesta sobre futuro após título no Atlético-MG

Treinador argentino está balançado no cargo após as críticas diricionadas aos dirigentes do Atlético-MG

Por Danielle Barbosa em 09/04/2023 20:27 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0, com dois gols de Hulk, e conquistou o título do Campeonato Mineiro neste domingo (9). Essa foi a primeira taça do argentino Eduardo Coudet no comando técnico do Galo – e pode ser o último. O treinador tem futuro indefinido após a polêmica entrevista depois da derrota para o Libertad na estreia da Libertadores, no meio de semana.

Sem dar entrevista coletiva após o título, Coudet falou brevemente com a equipe de reportagem da Rádio Itatiaia ainda no gramado do Mineirão. O argentino abriu o jogo sobre seu futuro e reafirmou o desejo de permanecer no comando do Atlético para a sequência da temporada.

Não é minha intenção sair. Estou feliz aqui. Tenho que trabalhar e seguir ganhando jogos”, disse Eduardo Coudet.

Coudet foi anunciado como técnico do Atlético-MG em novembro do ano passado, após a saída de Cuca. O argentino assinou contrato com o Galo até o fim de 2024, com uma multa rescisória de 6 milhões de dólares (cerca R$ 32 milhões)

Em entrevista à Rádio Super 91.7 FM antes da final do Campeonato Mineiro, entretanto, o presidente Sérgio Coelho falou sobre o assunto. O mandatário do Galo afirmou que liberou o treinador da multa rescisória caso ele queira deixar o clube, por exemplo.

“A pedido dele, que publicamente pediu. Eu já havia autorizado antes desse evento de anteontem, já havia autorizado o Rodrigo que desse a ele (Coudet) esse aditivo. Assinei o documento, passei para o Rodrigo para ele resolver com os advogados do Coudet“, disse Sérgio Coelho.

A gente quer as pessoas trabalhando no Atlético, mas se quiserem ficar. Ficar no Atlético por obrigação ou por força de contrato eu não acho legal“, completou.

Assista aos melhores momentos da partida:

Entenda a polêmica entre Coudet e a diretoria atleticana:

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Libertad-PAR em pleno Mineirão, Eduardo Coudet fez duras críticas aos dirigentes do Atlético-MG. Embora não tenha citado nenhum cartola, as reclamações foram ao presidente e aos 4 R’s (Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador).   

“Vim aqui pelo desafio esportivo. Não foi por dinheiro e nem nada. Foi porque gostei do clube e porque era um desafio esportivo importante. E tudo mudou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Ou você acham que eu fiz ou aprovei alguma saída ou venda?”, questionou.

“Tínhamos 18 jogadores hoje. Então qual era o objetivo real? Vi aí um investidor dizendo que eu sabia da situação, mas é mentira! É mentira! Esta não é a situação que me prometeram. Certamente não é a situação real. Eu acompanho até a morte meus jogadores e meu diretor esportivo. Mas meu contrato está em cima da mesa. Decidam o que quiserem”, acrescentou o argentino.

Confira a entrevista completa:

🎙️ ENTREVISTA COLETIVA: EDUARDO COUDET (06/04/2023)

“Se querem saber, o único que pedi, faz 15 dias ou mais, foi uma cláusula de saída. Porque mudou tudo, entende? Uma cláusula de saída foi a única coisa que pedi ao diretor e aos investidores. Todo mundo sabe: sabe o presidente, sabe o diretor e sabem os investidores. Foi a única coisa que pedi: uma cláusula de saída, porque não é o que me apresentaram quando foram me contratar. Entende?”, prosseguiu.

“Trabalhei todos os dias para tentar trazer quatro jogadores de graça, pedindo por favor aos investidores para que tragam um volante, porque tínhamos um só. ‘Por favor’, tivemos que pedir. Esta é a realidade de quando me buscaram? Não. Vocês pensam que não vamos ter dificuldades com 20 jogadores quando tivermos três competições? Ou pensam que não tivemos que poupar jogadores no domingo? Mas o que era mais importante: esta partida ou jogar por um título?”, completou.

Exit mobile version