Em dérbi, Criciúma vence o Avaí e segue invicto no Brasileirão Série B
Com maior domínio da partida, Tigre abriu o placar durante o primeiro tempo; Leão da Ressacada demonstrou apatia nos 45 minutos finais
Reprodução / Twitter / Criciúma / Celso da Luz
Pelo Brasileirão Série B, o Cricíuma venceu o Avaí, por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira (28), no Estádio Heriberto Hulse, o “Majestoso”. O único tento da partida foi marcado por Felipe Vizeu, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Com o triunfo, o Tigre assumiu a vice-liderança da competição, com nove pontos. Do outro lado, o Leão da Ressacada ficou na décima segunda posição, com três pontos ganhos.
Criciúma 1 x 0 Avaí
Os mandantes entraram em campo determinados a manter o boa campanha, no entanto, as falhas em finalizações foram um entrave para o Tigre, Criciúma, que queria se manter invicto na competição.. O primeiro e único gol da partida foi concretizado por Felipe Vizeu, que superou a defesa para marcar de cabeça aos 31′.
O Avaí sentiu o peso do gol e cedeu maiores espaços para o Criciúma. Neste prisma, Fabinho carimbou a rede aos 39 minutos, porém teve o seu lance invalidado pelo VAR, que detectou um impedimento na jogada.
Sob pressão, o Leão da Ressacada sofreu uma baixa no final do primeiro tempo. Rafael Gava recebeu um cartão vermelho após uma falta dura em Felipe Mateus.
Com a vantagem numérica, o Criciúma não encontrou obstáculos para dominar a partida durante os 45 minutos finais. Aos 15′, Fabinho invadiu a área, mas se desiquilibrou devido a marcação da zaga adversária. Marcelo Hermes e Rômulo também tiveram oportunidades para marcar, mas pecaram em suas finalizações.
A apatia não foi um grande obstáculo para o Leão da Ressacada. Waguinho assustou o Tigre, que contou com o bom desempenho do goleiro Gustavo. Na sequência, Natanael carimbou o travessão do Criciúma.
Sob pressão, o Criciúma manteve a posse de bola e administrou o resultado até o apito final. No placar, 1 a 0 para o Tigre.

