Cruzeiro é derrotado pelo Náutico com gol no final do segundo tempo
Raposa dominou grande parte do primeiro tempo; Timbu avançou na etapa final
Reprodução / Twitter / Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu para o Náutico por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), quando as duas equipes se enfrentaram pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. O Timbu marcou com Thiago Santiago, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o tropeço em Pernambuco, a Raposa precisará de uma vitória por 2 gols de diferença para conquistar a classificaçao na competição. Cruzeiro e Náutico disputarão o confronto de volta no dia 25 de abril, no Mineirão.
Náutico 1 x 0 Cruzeiro
Pepa apostou em um time ofensivo na sua estreia e desta forma, o Cruzeiro conseguiu pressionar o Náutico durante os 45 minutos iniciais. Bruno Rodrigues iniciou uma jogada com Gilberto, que terminou com um drible no goleiro Vágner. Sem ângulo, o jogador do time mineiro chutou para fora.
O aspecto ofensivo da Raposa não impactou a defesa do Náutico, que suportou a pressão durante a etapa. Em altana partida, o arqueiro alvirrubro salvou o Timbu ao defender um tiro de Wesley, que estava na pequena área.
Enquanto o Cruzeiro pressionava, o Náutico buscava alternativas para esboçar uma reação. Kayon e Paul Villero tiveram boas oportunidades para abrir o marcador em jogadas de contra-ataque.
No segundo tempo, o time da casa apresentou um futebol mais coeso e articulado, o que trouxe maior emoção para a torcida pernambucana. Porém, o Náutico ainda teve dificuldades para balançar a rede no decorrer da etapa. Do outro lado, o Cruzeiro suportava as investidas do Timbu com o goleiro Rafael Cabral.
No final da partida, aos 42 minutos, Gabriel Santiago se beneficiou de um escanteio para cabecear para a rede da Raposa. Placar final, 1 a 0.

