Cruzeiro sela acordo com administradora e voltará a atuar no Mineirão
Raposa conseguirá ter estádio para suas partidas
(Foto: Divulgação redes sociais)
Novela entre o Cruzeiro, o governo de Minas Gerais e a empresa que administra o Mineirão chegou ao fim. Após meses de impasses, o clube revelou através de nota oficial que chegou a um acordo com a empresa Minas Arena após uma reunião intermediada pelo governo estadual, confira detalhes.
Cruzeiro jogará no Mineirão
Em 2023, o Cruzeiro ainda não jogou nenhuma partida no Mineirão devido a um grande desentendiemnto e a falta de um acordo com a Minas Arena, empresa que dirige o estádio. Desde o início do ano, Ronaldo Fenômeno, acionista maioritário da Raposa afirmou que não seria possível jogar no local a menos que um acordo chegasse a ser feito.
Assim, o Cruzeiro já tem data para voltar ao Mineirão, pois jogará a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro em 10 de maio no Mineirão contra o Fluminense. Sobre o impasse, Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre como foi a negociação: “a gente não pediu nada absurdo, o governo entendeu que nosso pedido é razoável, dividir receitas de camarotes, bar e estacionamento”.
Cruzeiro hoje
Após ficar três anos longe da Série A, a Raposa conquistou o seu acesso em primeira colocação. E no Brasileirão tem mantido umboa constância, atualmente se encontra na 5ª colocação com 6 pontos. Apeesar da derrota na primeira rodada contra o Corinthians, acumula duas vitórias e busca continuar na luta.
Além disso, garantiu a sua passagem para as itavas de final da Copa do Brasil após bater o Náutico no meio da semana. Assim, a próxima partida do Cruzeiro será contra o Santos, no duelo pela 4ª rodada do Cameponato brasileiro no sábado (06), às 16h (horário de Brasília), enquanto aguarda informações dos sorteios da Copa do Brasil.

