Home Futebol De olho em fair play financeiro, Barcelona vai encerrar emissora do clube

De olho em fair play financeiro, Barcelona vai encerrar emissora do clube

Clube espanhol optou por encerrar a “Barça TV” em meio à crise financeira que assola a equipe desde a última temporada; entenda

Por William Nunes em 27/04/2023 17:17 - Atualizado há 3 anos

O Barcelona vive um momento dramático financeiramente falando. A equipe está na necessidade emergencial de cortar custos e isso deve levar a grandes transformações na infraestrutura do clube e possivelmente também no plantel para a próxima temporada.

Nessa semana, a imprensa espanhola trouxe a informação de que, visando cortar custos, o Barcelona está “sacrificando” a “Barça TV”, espaço de mídia usado pelo clube para divulgar seus conteúdos e sua imagem, especialmente usando os recursos das redes sociais.

O Barça já teria comunicado aos funcionários do canal do clube. A previsão é que tudo seja encerrado no dia 30 de junho. Com isso, cerca de 150 profissionais serão afetados pela mudança, não havendo ainda previsão do que acontecerá com esses.

Barcelona toma medidas para cumprir o fair-play financeiro da LaLiga

A situação da regulamentação financeira do clube é um problema tão grande, que o Barça já começou a sofrer as primeiras consequências. Nos últimos meses, a renovação de contrato firmada com Gavi foi anulada pela LaLiga, pois isso estaria ferindo o fair-play financeiro. O time já havia recorrido à essa decisão e vencido a contestação, contudo, o que havia sido originalmente decidido acabou prevalecendo.

Outro problema tem relação com o planejamento futuro do Barcelona. O clube deseja contratar Lionel Messi quando o argentino encerrar seu contrato com o PSG, segundo a imprensa espanhola. Porém, isso não poderá ser realizado a menos que o time consiga resolver sua situação financeira. Caso contrário, a LaLiga não permitirá a inscrição do craque.

Da mesma forma, os Catalães terão muita dificuldade para se reforçar para a próxima temporada, já que terão que resolver qualquer irregularidade antes de poder acrescentar jogadores ao atual plantel.

Exit mobile version