Diego Ribas “fura” regra da Globo e anuncia novo programa
Ex-jogador do Flamengo começou como comentarista fixo na emissora carioca na semana passada em jogo da Libertadores
Divulgação
Um dos mais recentes contratados da TV Globo para atuar nas transmissões de futebol como comentarista, o ex-jogador Diego Ribas não terá contrato de exclusividade com a emissora como era obrigatório para os funcionários mais antigos.
O ex-jogador do Flamengo revelou em entrevista ao Charla Podcast nesta segunda-feira (24), que vai lançar seu próprio canal de entrevistas no YouTube, o “Podcast 10 e faixa”.
“Me motivou muito saber das pessoas. O ’10 e faixa’ vai ser o convidado. Da música, do mundo empresarial, artista. Quero trazer perfis diferentes para conhecer e para falarmos de tudo, família, liderança, da vida… Estou muito animado. Vamos começar a gravar no mês que vem (maio)”, explicou o novo contratado da Globo.
Além do podcast e do trabalho como comentarista na Globo, Diego Ribas ainda costuma dar palestras pelo Brasil e tem um projeto para aumentar a possibilidade de jogadores se tornarem atletas profissionais de alto nível no futebol: a Escola de Desenvolvimento de Atletas.
“Está sendo muito legal as palestras, a Escola de Desenvolvimento de Atletas, que é focada em gestão emocional, mas nós trazemos preparação física, nutrição, liderança. Em algum momento gestão financeira. Ali nós estamos com ais de 600 alunos entre atletas, pais de atletas e profissionais do esporte. Nesta plataforma digital temos aulas gravadas, mentoria comigo quinzenalmente e eu trago todo esse conteúdo para aumentar a chance e a probabilidade deles alcançarem o grande objetivo deles. Futebol é muito concorrido”, completou.
Comentarista da Globo é o exemplo para Diego
Outro assunto que Diego falou na entrevista ao Charla Podcast é sobre Pedrinho, o ex-jogador que o motivou muito a aceitar o convite de Globo para começar de fato a nova profissão, desta vez na televisão.
“Uma das pessoas que me incentivaram a ser comentarista foi o Pedrinho. Ele quando era jogador sofria com críticas desleais e viu a oportunidade de entrar nesse meio e ser um comentarista diferente. Eu quero ser esse cara também“, revelou Diego Ribas.
Depois a estreia no jogo da Libertadores, o novo comentarista da emissora não esteve na escala para as partidas do fim de semana (Vasco x Palmeiras e Santos x Atlético-MG).
A expectativa é que Diego esteja de volta às transmissões neste domingo (30) para o clássico Flamengo x Botafogo. O comentarista Junior e o narrador Gustavo Villani devem compor a escala para esta partida.

