Diretoria do Atlético-MG despista sobre situação de Coudet após título: “Vamos resolver com calma”
Sérgio Coelho e Rodrigo Caetano falaram sobre o futuro do técnico Eduardo Coudet no Galo para a sequência da temporada
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro 2023 ao superar o América-MG na decisão, com um placar agregado de 5 a 2. Embora o momento seja de festa e comemoração, o Galo deverá ter uma semana decisiva para a sequência da temporada. O técnico Eduardo Coudet, a princípio, está com o futuro indefinido mesmo após a conquista do estadual.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor do atleticano, Rodrigo Caetano, foi perguntado sobre o futuro de Coudet. O treinador argentino causou polêmica ao detonar dirigentes do Atlético-MG após a derrota para o Libertad na estreia da Libertadores no meio de semana.
“Sou do lado conciliador. Não gosto de interromper o trabalho, mas é algo que vamos avaliar no meio da semana – disse que Caetano, que complementou sobre a situação. Ele é um grande treinador. Ele é explosivo. Como ele admitiu, colocou num fórum não ideal. Aquilo que pediu, nós demos a dele, para ele ficar confortável (retirada da multa para saída). Normal o treinador sempre exigir contratação. Sempre fizemos contratações. Mas temos diretrizes que o clube impõe. Clube é gigante, de estrutura fenomenal, que fazem pessoas esforço do tamanho do nosso clube e que as vezes não precisavam. Esse tipo de situação vai servir para ele aprender”, disse Rodrigo Caetano.
“Existe uma coisa que a gente trabalha muito, que é justamente preservar nosso ambiente de trabalho. Por isso resolvemos sempre os nossos problemas internamento. O que ocorreu foi um ato falho grave. Poderíamos ter resolvido internamente. E vamos ver como as coisas vão ficar”, completou o diretor atleticano.
Assista aos melhores momentos da final:
🎥 Melhores Momentos: Atlético 2×0 América
📺 Confira os principais lances da vitória que valeu o #GaloTetr4! ⁰⁰
🏆🐔 #MinasTemDono #VamoGalo #CAMxAFC 🏴🏳️ pic.twitter.com/QsK82JW4Zs
— Atlético (@Atletico) April 9, 2023
Presidente do Atlético-MG se manifesta:
Também no gramado do Mineirão após o título do Campeonato Mineiro, o presidente Sérgio Coelho falou sobre a situação de Coudet no clube. Com um discurso mais breve, o mandatário adotou um tom semelhante ao de Rodrigo Caetano e afirmou que vai resolver a situação com calma.
“Olha, eu tenho ficado em silencio em relação ao episodio. Continuo em silencio. Vamos resolver com calma. Procurar tratar as coisas com equilíbrio. Essa situação vai ser resolvida com calma e equilíbrio”, disse o presidente em entrevista à Rádio Itatiaia.
Vale lembrar que Coudet foi anunciado ainda em novembro do ano passado, após a saída de Cuca. O treinador argentino assinou um vínculo até o fim de 2024, mas com uma multa rescisória de 6 milhões de dólares (cerca R$ 32 milhões).
Em entrevista à Rádio Super 91.7 FM antes mesmo da final do Campeonato Mineiro, entretanto, Sérgio Coelho já havia falado sobre o assunto. O cartola do Galo afirmou que liberou o treinador da multa rescisória caso ele queira deixar o clube, por exemplo.
“A pedido dele, que publicamente pediu. Eu já havia autorizado antes desse evento de anteontem, já havia autorizado o Rodrigo que desse a ele (Coudet) esse aditivo. Assinei o documento, passei para o Rodrigo para ele resolver com os advogados do Coudet“, disse Sérgio Coelho.
“A gente quer as pessoas trabalhando no Atlético, mas se quiserem ficar. Ficar no Atlético por obrigação ou por força de contrato, por exemplo, eu não acho legal“, completou.

