Em jogo difícil, América-MG garante vitória sobre o Nova Iguaçu nos acréscimos
Depois de um primeiro tempo morno, Coelho conquistou o triunfo no final da partida
Reprodução / Twitter / América-MG
O Nova Iguaçu recebeu o América-MG na tarde desta quarta-feira (12), para um duelo válido pela Copa do Brasil, no Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Em jogo equilibrado, o Coelho conquistou a vitória, por 2 a 1, com um tento marcado nos acréscimos do segundo tempo.
O escrete mineiro concretizou com Adyson e Fernandinho, que foi responsável por um gol contra. Do outro lado, o time da Baixada Fluminense descontou com Andrey.
O próximo desafio entre as duas equipes está agendado para a próxima quarta-feira (26), no Estádio Independência, às 19h, no horário de Brasília. Com a vantagem na partida de ida, o Coelho conquista a classificação em casa de empate.
Nova Iguaçu 1 x 2 América-MG
Com maior entrosamento em campo, o América-MG obteve a maior posse de bola durante o primeiro tempo. No entanto, os mineiros tiveram dificuldades para abrir o placar. O primeiro lance de perigo aconteceu em um cabeceio de Mastrianni, aos 46 minutos. A bola passou rente ao travessão do Nova Iguaçu.
Enquanto o primeiro tempo foi marcado pelo marasmo, a etapa final trouxe uma maior movimentação por parte das duas equipes. Determinado a conquistar a vitória, o América-MG abriu o placar no primeiro minuto com Adyson. O lance estimulou o Coelho, que quase ampliou com Juninho, que foi neutralizado pela zaga aos 21′.
A pressão imposta pelo América-MG auxiliou o Nova Iguaçu em seus contra-ataques. Aos 34 minutos, Breno cabeceou para a defesa de Matheus Cavichioli. Próximo ao lance, Andrey ficou com o rebote para empatar. O resultado assustou o Coelho, que sofreu com a expulsão de Danilo Avelar na sequência.
Em busca do triunfo, a equipe mineira optou pela cautela para marcar o último tento. Aos 48′, Adyson cobrou uma falta que foi desviada em Fernandinho. Gol contra! Placar final 2 a 1.

