Home Mercado da Bola Emprestado ao Volta Redonda, lateral-esquerdo busca minutagem para jogar pelo Fluminense

Emprestado ao Volta Redonda, lateral-esquerdo busca minutagem para jogar pelo Fluminense

Marcos Pedro ficará no Volta Redonda até o fim da atual temporada; contrato com o clube da Cidade do Aço vai até 30 de novembro

Por Wilson Pimentel em 05/04/2023 06:22 - Atualizado há 2 anos

Maílson Santana/ Fluminense

Antes de mais nada, Marcos Pedro é uma das promessas do Fluminense para a lateral-esquerda. Com 21 anos, porém, ele não consta na lista de jogadores inscritos que irão buscar o primeiro título da Copa Libertadores da América para o clube.

O Torcedores.com apurou que o defensor foi emprestado ao Volta Redonda, onde buscará minutagem e experiência para voltar ao Tricolor das Laranjeiras mais bem preparado para vestir a camisa do clube no futuro.

Com contrato até dezembro de 2025 no Fluminense, Marcos Pedro é tratado como grande promessa das divisões de base desde que chegou em Xerém. Sua multa rescisória está fixada em 20 milhões de euros (R$ 111,2 milhões, na cotação atual).

A diretoria tricolor decidiu estabelece um valor alto para quebra de contrato a fim de blindar um dos principais ativos do Fluminense. Isso porque, o lateral esquerdo era alvo constante de clubes do futebol europeu quando ainda estava na base.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ida de Marcos Pedro para o Volta Redonda fazia parte de uma negociação antecipada do atacante Lelê. O lateral-esquerdo estava sem espaço no elenco principal e, por isso, foi liberado pelo técnico Fernando Diniz.

Pelo Esquadrão de Aço, Marcos Pedro poderá mostrar seu futebol em três competições: a Série C do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Rio. O vínculo será válido até 30 de novembro de 2023.

A carreira de Marcos Pedro

Nascido em Manaus, no Amazonas, Marcos Pedro iniciou a carreira no Tigres do Brasil em 2017. Ele é, inclusive, da geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o lateral-direito Lucas Calegari, os volantes André Trindade e Matheus Martinelli e, o atacante John Kennedy.

Em janeiro de 2022, ele foi promovido ao elenco principal tricolor. Porém, foi utilizado apenas uma vez pelo técnico Fernando Diniz. No mesmo ano foi “rebaixado” para o time sub-23 para adquirir experiência.

Após atuações destacadas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o defensor retornou a treinar entre os profissionais. Marcos Pedro, porém, não conseguiu se firmar no elenco que atualmente conta com Alexsander, Jorge e Marcelo como opções para a lateral-esquerda.

Exit mobile version