Entenda o que empolga o Náutico na decisão contra o Cruzeiro por vaga na Copa do Brasil
O Náutico, em um recorte das últimas três partidas contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, tem o Timbu conseguindo arrancar dois empates sem gols.
Foto: Tiago Caldas / CNC
Bom retrospecto serve de incentivo pela classificação
E, esse resultado, se repetido agora na disputa da Copa do Brasil, terça-feira, no jogo de volta, garante a classificação da equipe pernambucana.
Em contrapartida, pegando um retrospecto geral de jogos entre Náutico e Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Timbu nunca conseguiu vencer a Raposa fora de casa.
No total, são 18 partidas, com 14 vitórias cruzeirenses e apenas quatro empates.
Assim, o Náutico precisa apenas de um empate para avançar de fase na Copa do Brasil já que no jogo de ida, que aconteceu no estádio dos Aflitos, o time pernambucano venceu por 1 a 0.
Esses duelos recentes, todos os três, foram em jogos pela Série B. O primeiro, em janeiro de 2021, foi válido pela penúltima rodada do Brasileiro de 2020 e acabou com um empate sem gols, garantindo a permanência do Náutico na Segundona.
Ainda no ano de 2021, mas no mês de novembro, Cruzeiro e Náutico voltaram a se enfrentar na capital mineira.
O jogo não tinha nenhuma validade, pois os dois times não tinham mais chances de acesso ou risco de queda, e com um público de mais 60 mil torcedores, o Timbu suportou a pressão e saiu com mais um empate por 0 a 0.
Dessa maneira, a única derrota ocorreu em agosto do ano passado e marcou a estreia do técnico Dado Cavalcanti no comando do Náutico.
Porém, dessa vez, o Cruzeiro terminou como campeão da Série B e o Náutico foi rebaixado, sendo o último colocado; e o Cruzeiro aplicou um 4 a 0 sem contestação.
Muita coisa mudou neste último ano
Por fim, sobre o Náutico, do time que entrou em campo naquele jogo, apenas o meia Souza, o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Júlio, é que devem entrar em campo contra a Raposa nesta terça-feira.
Confira o retrospecto geral dos clubes, em Belo Horizonte
18 jogos
14 vitórias do Cruzeiro
4 empates
41 gols do Cruzeiro
8 gols do Náutico

