Entenda por que os jogos do Palmeiras na Copa do Brasil não terão Abel Ferreira
O treinador do Verdão será “desfalque” nas duas partidas do torneio nacional por punição da CBF
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Nesta quarta-feira (12), o Palmeiras inicia a campanha na Copa do Brasil 2023 diante do Tombense, de Minas Gerais. No entanto, além dos lesionados, o Verdão sabe que terá mais um desfalque. O técnico Abel Ferreira vai cumprir suspensão da CBF e não poderá estar à beira do gramado nas duas partidas.
A suspensão do treinador português no torneio nacional ocorre devido à expulsão durante partida da Supercopa do Brasil, taça organizada pela CBF e que terminou com título do Palmeiras. Na partida, disputada contra o Flamengo, o técnico Abel Ferreira foi expulso por reclamação acintosa e deve cumprir dois jogos de suspensão. O Verdão entende que a determinação do STJD de dois jogos de suspensão precisa ser cumprida na Copa do Brasil, segundo o regulamento.
O jogo da Supercopa do Brasil teve polêmica pelo comportamento de Abel Ferreira, que chegou a chutar um microfone em protesto sobre uma decisão da arbitragem. Na mesma partida, os auxiliares do treinador do Verdão, Vitor Castanheira e João Martins, também foram expulsos, mas receberam punições menores. Enquanto Vitor foi punido com gancho de apenas um jogo, João Martins recebeu apenas uma advertência.
Sem Abel Ferreira nas primeiras partidas da Copa do Brasil, João Martins deve “assumir” o Palmeiras
Como o treinador português está suspenso e não pode acompanhar o Verdão no gramado, a equipe deve contar com as orientações de João Martins no torneio nacional. Sob o “comando” do auxiliar de Abel, o Alviverde tem excelente aproveitamento. Ao todo, são 18 partidas, que somam 12 vitórias, cinco empates e somente uma derrota.
Mesmo que cumprindo suspensão na Copa do Brasil, Abel Ferreira deve estar de volta à beira do gramado para orientar o Palmeiras neste sábado (15), contra o Cuiabá, no Allianz Parque, pela estreia do Brasileirão 2023.
Antes disso, o Verdão começa a caminhada na Copa do Brasil nesta quarta (12), diante do Tombense, no Allianz Parque, às 20 horas (de Brasília). A segunda partida do confronto está prevista para o dia 26 de abril, com mando de campo escolhido pela equipe mineira.

