Eric Faria avalia derrota do Flamengo para o Maringá e dispara: “Fundo do poço”
Jornalista da TV Globo detonou a atuação do Flamengo na derrota para o Maringá, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Reprodução
Sem Vítor Pereira, demitido no início da semana após a perda do título do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo na última quinta-feira (13). O adversário da vez era o Maringá, no Paraná, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sob o comando do interino Mario Jorge, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 da equipe paranaense, que disputa a Série D do Brasileirão.
Após a partida, Eric Faria, repórter da Globo que tem acompanhado o dia a dia do Flamengo, criticou a atuação do time. O jornalista destacou que o Rubro-Negro não incomodou o goleiro do Maringá em nenhum momento da partida. Vale lembrar que a escalação inicial tinha Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha.
“Pra que não fique duvida sobre o jogo de hoje. O goleiro do Maringá não fez NENHUMA DEFESA no 2º tempo. NENHUMA. Foi uma atuação ainda pior do que no domingo e na quarta passada. O Flamengo-2023 hoje chegou ao fundo do poço”, escreveu Eric Faria.
Pra que não fique duvida sobre o jogo de hoje. O goleiro do Maringá não fez NENHUMA DEFESA no 2º tempo. NENHUMA. Foi uma atuação ainda pior do que no domingo e na quarta-passada. O Flamengo-2023 hj chegou ao fundo do poço.
— Eric Faria (@ericfaria74) April 14, 2023
Everton Ribeiro desabafa sobre momento do Flamengo:
O experiente meio-campista Everton Ribeiro falou após a derrota do Flamengo para o Maringá. Em entrevista ao Amazon Prime Vídeo, o camisa 7 e capitão Rubro-Negro destacou o momento difícil da equipe. Contudo, admitiu que a situação não vai mudar da noite para o dia.
“Momento difícil, mas não vai mudar da noite para o dia. Temos que refletir bem, ver o que estamos errando. Certamente o Maringá foi superior a gente em muitos momento do jogo. Mereceram a vitória. Mas temos que melhorar muito, fomos muito abaixo do que a gente pode. Temos que falar menos e trabalhar forte para retomar o caminho das vitórias. Só nós, jogadores e comissão, que podemos reverter esse quadro, que não é compatível com o nível de investimento que temos”, disse Everton Ribeiro.
A princípio, a partida da volta contra o Maringá está prevista para o dia 26 de abril, no Maracanã. Para avançar às oitavas de final, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença durante os 90 minutos. Em caso de empate no placar agregado, por exemplo, a vaga será decidida nos pênaltis.
Por fim, vale lembrar que o Flamengo volta a campo já neste domingo (16), para enfrentar o Coritiba, no Maracanã, pela estreia do Brasileirão.

