Home Futebol Eric Faria, da Globo, admite erro em ‘caso Cuca’ e pede desculpas: “Convivemos e nunca fizemos nada”

Eric Faria, da Globo, admite erro em ‘caso Cuca’ e pede desculpas: “Convivemos e nunca fizemos nada”

Repórter da Globo reforçou que estupro já era crime na década de 1980 e lamenta não ter questionado o fato antes

Por Danielle Barbosa em 27/04/2023 07:55 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/TV Globo

O jornalista Eric Faria publicou um longo esclarecimento sobre o caso envolvendo Cuca, que deixou o comando do Corinthians. O treinador foi condenado nos anos 1980 por manter relação sexual com uma menina de 13 anos, na Suíça. Apesar da condenação, contudo, o técnico alega ser inocente.

Em seu perfil no Twitter, Eric Faria admite ter errado por não ter se preocupado com o tema antes. O repórter da Globo reforçou que, quando ocorreu o fato e Cuca foi condenado, estupro já era crime.

Sobre o caso Cuca. Nós, homens, jornalistas esportivos, fracassamos. E não adianta esconder com “ah… o mundo era outro.” Estupro sempre foi crime. Hoje. Ontem. Na década de 80. E durante 40 anos, nós convivemos com esse fato e nunca fizemos nada. Convivemos com Cuca que já havia sido condenado em 1989. Eu nunca perguntei ao Cuca sobre isso. Também nunca fui cobrado para fazer. E a sociedade espera que jornalistas coloquem luz sobre fatos. Investigue. Mostre. Reporte. E não fizemos.Então, eu só tenho que admitir que errei como jornalista. Errei. E antes de exigir que qualquer pessoa se desculpe, eu preciso fazer antes. Como jornalista, peço desculpas por jamais ter me preocupado com o tema”, escreveu Eric Faria.

Vale lembrar que o treinador trabalhou como comentarista do Grupo Globo na Copa do Mundo de 2018.

Cuca deixa o comando do Corinthians:

Anunciado pelo Corinthians no último dia 20 de abril, Cuca estreou com derrota para o Goiás no domingo (23) e ajudou o clube a se classificar na Copa do Brasil contra o Remo. Após a vitória contra o time paraense na Neo Química Arena nesta quarta-feira (26), o técnico anunciou seu desligamento do clube.

Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados para mim. De pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Mas eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. E isso acaba levando para os jogadores. Hoje me emocionaram. Estou aqui há cinco dias, mas todos ofertaram para mim. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta que sou, o que estou passando. O que estou passando, e quero ser bem breve, porque não quero ser vítima de nada, é a pior coisa que um homem pode passar. Quando está em xeque a dignidade dele. Quando invade as redes sociais das filhas e mulher com ameaças e ofensas descabidas”, disse Cuca.

Chega um momento em que, sinceramente… Eu vou fazer 60 anos no mês que vem, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Neste momento, quero fazer valer a pena minha família, a coisa mais importante que tenho no mundo. Não esperava a avalanche que aconteceu aqui. São coisas já passadas há muito tempo, ressurgidas como se tivessem acontecido hoje. Fui julgado e punido pela internet. Isso certamente tem uma consequência muito grande”, acrescentou.

Técnico se despede do clube:

Exit mobile version