ESPN registra ótima audiência com “final” da Premier League
ESPN conseguiu liderar a audiência da TV Fechada com facilidade na exibição do clássico Manchester City 4-1 Arsenal na Premier League
Manchester City / Divulgação
Nesta quarta-feira (26), a ESPN transmitiu com exclusividade na TV Fechada a grande vitória do Manchester City diante do Arsenal por 4 a 1, válido pela 33ª rodada da Premier League.
O duelo entre os líderes da atual temporada da primeira divisão inglesa foi vendida como uma “final antecipada”, criando bastante expectativa em relação ao duelo das principais equipes da Premier League.
Dentro de campo, o Manchester City conseguiu abrir um expressiva vantagem de 2 a 0 antes do intervalo, ampliando logo no início do segundo tempo para encaminhar a vitória. Os Gunners diminuíram a desvantagem na reta final, mas Erling Haaland deixou a sua marca nos acréscimos.
ESPN disparou na audiência com Manchester City 4-1 Arsenal
Ibope dos canais esportivos de TV paga agora:
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) April 26, 2023
3.4 #PremierLeagueNaESPN Manchester City x Arsenal
0.4 #TáNaÁrea SporTV
0.3 #CopaItaliaNaESPN Inter x Juventus
0.2 SporTV2
Fora de campo, a vitória foi da ESPN que conseguiu um pico de 3.4 pontos de audiência na TV fechada, alcançando a liderança absoluta no horário.
Principal adversário, o canal SporTV marcava apenas 0.4 pontos com o programa “Tá na Área”, antecipando os jogos decisivos da 3ª fase da Copa do Brasil.
O canal deslocou os repórteres João Castelo Branco e Natalie Gedra para o Eithad Stadium. Na cabine de transmissão, Paulo Andrade teve a companhia dos comentaristas Mário Marra e Carlos Eugênio Simon.
Com a vitória, o Manchester City reduziu para apenas dois pontos a diferença contra o Arsenal na briga pela liderança da Premier League. Porém, os Citzens possuem dois jogos a menos e dependem apenas de si para conseguir o título.

