Ex-Globo, Cesar Augusto avalia ponto positivo em saídas da emissora: “Um grande negócio”
Nomes como Galvão Bueno, Jota Júnior, Fernanda Gentil, Cléber Machado entre outros deixaram a empresa de comunicação recentemente
Reprodução
O processo de reformulação e de corte de gastos no departamento esportivo da Globo tem sido intenso nos últimos meses, com a dispensa de vários nomes de prestígio. Profissional da área com passagem pela empresa, o jornalista Cesar Augusto analisou em suas redes sociais esse movimento, e classificou como positivo para os colegas de profissão.
Na visão de Cesar Augusto, este cenário de positividade era impensável anteriormente, mas a situação mudou de forma considerável ultimamente, com os jornalistas se recolocando no mercado e ganhando prestígio, destaque e liberdade, que anteriormente não era visto.
“Hoje, para muita gente, ser demitido da Globo é um grande negócio. Isso era impensável há pouco tempo, mas hoje é uma realidade. Grande negócio pessoal e profissional, na maioria das vezes”, disparou Cesar Augusto, exemplificando a posição ao citar Cléber Machado, profissional que tem sido bastante requisitado para entrevistas pós demissão.
“O Cléber Machado, por exemplo, teve um merecido reconhecimento ao sair da Globo. Eu não via tantas reportagens falando bem dele. O cara é muito bom e isso apareceu mais agora”, complementou o jornalista.
Depois de ser desligado da Globo, Cléber acertou com a Record para dois jogos pontuais da final do Paulistão, e foi anunciado como novo reforço do Prime Video para as transmissões da Copa do Brasil na plataforma de streaming.
Quem também migrou para as plataformas digitais e já colhe bons frutos com a iniciativa é Galvão Bueno. No final do mês de março, o narrador debutou no “Canal GB”, no YouTube, ao transmitir o amistoso entre Marrocos e Brasil, o primeiro jogo dele após a saída da Globo, oficializada no ano passado.
TRAJETÓRIA NA GLOBO
Cesar Augusto passou quase duas décadas na Globo, tendo participado das coberturas nas Copas do Mundo de 1998 e 2002, além das Olimpíadas de 1996 e duas temporadas de F1 na emissora.

