Ex-goleiro do Santos morre vítima de doença hepática
Atleta passou pelo Peixe no final da década de 1980, tendo atuado por apenas uma temporada; arqueiro teve passagem de destaque no Nordeste
Reprodução
Morreu neste sábado (29), o ex-goleiro Ferreira, aos 61 anos. Com passagem pelo Santos entre 1988 e 1989, o ex-jogador estava internado no Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, na Bahia, mas acabou não resistindo ao quadro de complicações hepáticas. A informação foi dada inicialmente pelo site Futebol do Interior.
Natural de Salvador, João Jorge Ferreira Couto iniciou sua trajetória no futebol profissional em sua terra natal, defendendo Galícia. Antes de desembarcar na Vila, o goleiro passou por Leônico e Catuense, ambas equipes da Bahia.
Além do Peixe, Ferreira construiu carreira no Nordeste, passando por Santa Cruz, Náutico e Ceará, e ainda defendeu as cores do Paysandu em 1994. O clube do Norte do país, inclusive, fez uma homenagem ao seu ex-jogador, se solidarizando com os familiares, tanto nas redes sociais como em seu site.
“O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de João Jorge Ferreira Couto, o Ferreira, ex-goleiro do clube. Contratado na temporada de 1994, Ferreira defendeu a meta do Papão até o ano de 1995, sempre com atuações memoráveis. Os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos“, disse o clube paraense.
O corpo de Ferreira foi sepultado no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, em Salvador. Até o fechamento desta matéria, o Santos ainda não havia se pronunciado sobre a morte do ex-goleiro.
SANTOS EM CAMPO
Também neste sábado (29), o Peixe esteve em ação pela terceira rodada do Brasileirão e superou o América-MG pelo placar de 3 a 2, na Vila Belmiro, chegando assim a sua primeira vitória no certame. O alvinegro salta oito posições na tabela, alcançando assim os quatro tentos. O próximo compromisso do time da Baixada está agendado para o dia 6, diante do Cruzeiro, em BH>

