Família Glazer busca investimentos para seguir “dona” do Manchester United e alavancar o valor do clube
Rumores de venda dos Red Devils, que vem tomando conta da imprensa, podem não acabar se concretizando em definitivo
Divulgação/Facebook Oficial Manchester United
A venda do Manchester United é um dos assuntos mais comentados da imprensa europeia nos últimos meses, com vários pretendentes surgiram para tentar comprar o clube da família Glazer, atual proprietária da equipe. Mas tal possibilidade pode nem vir a acontecer.
É que o interesse maior dos Glazer, segundo aponta a ESPN, não seria negociar os Red Devils em si. mas sim conseguir investidores que possam ajudar o clube a conseguir melhorias, como a reforma de Old Trafford e também trazer reforços para o time, Estes investidores não necessariamente tirariam os atuais donos do comando do time, mas poderiam ser parcerias com estes investidores;.
🚨BREAKING NEWS🚨
Joel and Avram Glazer are now thinking of not selling #mufc and remain as #MUFC owners.
Glazers are thinking that #mufc will be worth more than £10Billion in couple of years with a new stadium and success on the pitch. pic.twitter.com/PaxwxMxk36
— Manchester United Forever (@UnitedLatesNews) April 17, 2023
Joel e Avram Glazer, atuais proprietários do clube, veem em tal projeto um modo de aumentar ainda mais o valor de mercado do Manchester United. A previsão é de que com os investimentos em estrutura, reforços, direitos de transmissão, entre outros, o valor do United seja estimado em 10 bilhões de libras (R$ 60 bilhões) nos próximos anos. E estes poderiam ser feitos com a presença de fundos dispostos a fazer tais aportes, com ao menos quatro empresas querendo tomar parte da administração do clube como acionistas minoritários.
Nos últimos dias, dois grupos, os comandados por Jim Ratcliffe (dono da INEOS) e o xeque qatari Jassim bin Hamad Al Thani, teriam já feito propostas pelos Red Devils, mas ambos teriam apresentado ‘ceticismo’ quanto ao desejo dos Glazer venderem o clube. Em meio a isso, está também a ira dos torcedores do United contra seus atuais donos e pedindo a venda do clube.
Sealed with a handshake 🤝@DalotDiogo x @Antony00 #MUFC || #NFOMUN
— Manchester United (@ManUtd) April 17, 2023

