Farid crava que jogador não atuará mais no Grêmio: “Não tem ambiente”
Jornalista gaúcho Farid Germano Filho acredita que atleta não terá mais oportunidades com Renato Gaúcho no Tricolor
Reprodução/YouTube
Neste sábado (22), o Grêmio sofreu sua primeira derrota no Brasileirão Série A. Assim, o Tricolor Gaúcho foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Independência. Mas o revés acabaria ficando em segundo plano. O desabafo de Renato Gaúcho sobre o motivo pelo qual barrou Adriel do gol gremista continua dominando os debates esportivos do Rio Grande do Sul.
Assim, Farid Germano Filho acredita que o goleiro não tem mais clima nenhum para permanecer na Arena. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o Imortal cravou que Adriel terá que procurar um novo clube. “Eu vou arriscar dizer aqui. Adriel não joga mais no Grêmio”, disse o influenciador.
Dessa forma, Farid considerou que o vice-presidente Paulo Caleffi, que comunicou a razão pela qual o goleiro não jogaria contra o Cruzeiro, poderia ter se manifestado depois do jogo, e não antes. Nesse sentido, o dirigente afirmou que Adriel não havia seguido as normas da cartilha do clube.
“Deus nos livre se não tivéssemos Renato”, exaltou Farid
Mas o youtuber declarou total apoio a Renato Gaúcho, logo após a forte entrevista coletiva em que criticou as influências exercidas pelos empresários dos atletas. Além disso, o técnico relatou que o arqueiro já havia sido multado “três ou quatro vezes” por sua conduta e bancou o substituto Gabriel Grando no próximo jogo do Grêmio.
“Esclarecido ficou quando Renato, ‘Painato’, de maneira muito veemente e absolutamente certa e correta, mostrou que não tem mais esculhambação dentro do Grêmio. Não tem mais bagunça, oba-oba, empresário querendo mandar ou desmandar. Porque o Grêmio tem comando”, avaliou, repetindo a frase de Renato Gaúcho na coletiva pós-jogo.
Então, Farid afirmou que o vestiário do Grêmio é fechado, unido e que não há quebra de hierarquia. “Por isso eu tô arriscando a dizer: Adriel não joga mais no Grêmio. Não tem ambiente”, acrescentou Farid. Então, o jornalista complementou, exaltando a liderança do técnico entre os jogadores: “Deus nos livre se não tivéssemos Renato”, enalteceu.
Por fim, o influenciador gaúcho não tira a razão do treinador. “Renato foi perfeito!”, exclamou, acrescentando que os dirigentes do Grêmio estão tomando providências quanto ao futuro de Adriel. Assim, concluiu que Pablo Bueno, o novo empresário do goleiro, costuma trazer dores-de-cabeça para o clube. O agente representa outros atletas da equipe, como Ferreira.



