Fernando Diniz comemora do Fluminense, mas critica desempenho dos atacantes: “Não oferecemos nada”
Fernando Diniz não gostou da atuação de Germán Cano e Jhon Arias contra a equipe paraense; técnico valorizou desempenho do sistema defensivo
Maílson Santana/ Fluminense
Na noite desta quarta-feira (10), o Fluminense enfrentou o Paysandu no Maracanã, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras dominou a partida e venceu por 3 a 0, com gols de Nino, Felipe Melo e Keno.
Com esse resultado, o Fluminense encaminha sua vaga para as oitavas de final do torneio. No entanto, o técnico Fernando Diniz lamentou as chances desperdiçadas pelo time, que poderiam ter dado uma vantagem maior no placar. Agora, o time tricolor pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, que acontecerá em Belém.
“Não estou pensando nesse jogo ainda (da volta). Vamos decidir tudo com mais calma e mais perto do jogo. Fizemos uma boa partida, no segundo tempo poderíamos ter aproveitado melhor as chances, mas defensivamente fomos excelentes, não oferecemos nada de contra-ataque. Estamos de parabéns”, disse o técnico durante entrevista coletiva.
Técnico do Paysandu lamenta derrota
O técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, admitiu a superioridade do Fluminense. Ao invés de justificar a derrota, o comandante bicolor preferiu exaltar o que o time liderado por Fernando Diniz apresentou na campanha que deu ao Tricolor das Laranjeiras o bicampeonato Carioca.
“Fluminense, hoje, é o time que melhor está jogando futebol, dá alegria ao torcedor que vai ao estádio. A gente, independente da estratégia, sabemos que será difícil, pois é um adversário qualificado. Vamos fazer o nosso melhor para conseguir nosso objetivo e honrar a camisa do Paysandu”, disse o treinador bicolor.
Por outro lado, o Paysandu precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar. Se vencer por três gols, a decisão será nos pênaltis. A equipe paraense terá que mostrar um futebol muito mais efetivo se quiser avançar na competição.

