Home Futebol Flamengo pode ter novas demissões no futebol; veja nomes na berlinda

Flamengo pode ter novas demissões no futebol; veja nomes na berlinda

Após Vítor Pereira e equipe, Rubro-Negro não descarta outras saídas no clube

Por Eder Bahúte em 15/04/2023 12:10 - Atualizado há 3 anos

Flamengo demissões

Afastado do futebol do Flamengo nas últimas semanas, Rodolfo Landim entrou em cena para fechar a contratação de Jorge Sampaoli. Após algumas dias de incerteza sobre Jorge Jesus, o clube desistiu do português e acelerou as conversas com o argentino. A informação é do jornal O Globo.

Sobre o futuro técnico, Landim ouviu sugestões de membros do departamento de futebol e, assim, decidiu assumir as rédeas. Ao desistir de Jesus, que até então era o “plano A”, abriu negociações com o ex-técnico da Seleção Argentina e rapidamente houve um acordo.

De acordo com O Globo, postura incisiva de Landim enfraqueceu a pasta. Sendo assim, é possível que mudanças possam ocorrer nos próximos dias. Os gerentes Fabinho Soldado e Juan estão na berlinda e podem acabar deixando o Flamengo.

Vale lembrar que Sampaoli tem o próprio gerente. No Santos e Atlético-MG, por exemplo, ele mesmo exigiu a contratação de Gabriel Andreata, profissional de sua confiança. A tendência é que o mesmo cenário se repita na Gávea.

Em mensagem enviada ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, PVC, Jorge Jesus confirma o projeto de não deixar o Fenerbahçe antes do encerramento do contrato. “Amigo, não tenho hipótese de sair já!”.

Nesta semana, Jesus admitiu conversas com Marcos Braz em áudio vazado. Na gravação, ele alega que sequer discutiu valores com o clube brasileiro.

“Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: “Então, ok, vocês podiam esperar por mim”. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana”, disse Mister.

Qual o salário de Sampaoli no Flamengo?

Na noite de sexta-feira (14), o Rubro-Negro oficializou Sampaoli como seu novo técnico. Segundo o jornalista Brenno Beretta, o salário do argentino será na casa dos R$ 2 milhões por mês. Este será o terceiro desafio do treinador em solo brasileiro. Antes, ele trabalhou nos alvinegros Santos e Atlético-MG.

Conforme noticiado pelo próprio rubro-negro, Sampaoli assinará vínculo até o final de 2024. No domingo, ele deve estar nas arquibancadas do Maracanã acompanhando a estreia do time no Brasileirão.

Exit mobile version