Home Futebol Flamengo: Sampaoli pode quebrar marca de dois anos contra o Maringá

Flamengo: Sampaoli pode quebrar marca de dois anos contra o Maringá

Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para forçar penalidades contra o Maringá em duelo decisivo na Copa do Brasil

Por Fabrício Carvalho em 26/04/2023 06:45 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza / Flamengo

Precisando reverter uma situação adversa deixada pelo ex-técnico Vítor Pereira, o Flamengo  entra em campo nesta quarta-feira (26) para buscar a classificação às oitavas da Copa do Brasil contra o Maringá.

No jogo de ida, sob comando do interino Mário Jorge, a equipe rubro-negra demonstrou bastante apatia e falta de concentração na derrota por 2 a 0 para um clube da quarta divisão do Brasileirão.

O resultado adverso criou um clima de decisão para o jogo de volta no Maracanã, onde o atual técnico Jorge Sampaoli deverá quebrar uma marca pessoal de dois anos ao repetir a mesma escalação.

Conhecido por adotar diferentes escalações titulares nos jogos, o treinador argentino deve manter a base nos primeiros jogos, mesmo retornando ao sistema de três zagueiros. Por isso, a tendência é repetir a mesma escalação titular que atuou na derrota contra o Internacional.


Escalação do Flamengo contra o Internacional pelo Brasileirão

FLAMENGO (4-4-2) JORGE SAMPAOLI
         
  Pedro   Gabigol  
         
         
E.Ribeiro Gerson   Vidal T.Maia
         
         
A.Lucas L.Pereira   F.Bruno Wesley
    Santos    

Sampaoli não repete escalações de suas equipes desde os jogos contra Nantes e Brest na Ligue 1, enquanto esteve treinando o Olympique de Marselha. Na passagem mais recente pelo Sevilla, o técnico argentino não repetiu nenhuma escalação pela equipe de La Liga.

No entanto, a marca pode acabar permanecendo caso Sampaoli opte por escalar um zagueiro no lugar de Wesley, optando por David Luiz ou Rodrigo Caio. No ataque, Marinho seguirá na vaga de Everton Ribeiro.

Flamengo x Remo será disputado nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.

Sair da versão mobile