Flamengo tem lista de desfalques hoje na Copa do Brasil; veja a lista
Com interino no banco, Rubro-Negro tem adversário acessivel nesta fase competição
Flamengo desfalques
Em crise, o Flamengo enfrenta o Maringá na noite desta quinta-feira (13) às 20h (de Brasília) no estádio Willie Davids, em Maringá (PR), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Sem Vítor Pereira, demitido no início da semana, o rubro-negro será comandado hoje por Mario Jorge, do Sub-20.
Para o jogo desta noite, o Rubro-Negro terá mudanças logo de cara no sistema tático. Enquanto VP utilizava o esquema com três zagueiros, Mário não é adepto e deve retornar com uma linha de quatro lá atrás. Com isso, Everton Ribeiro deve novamente figurar entre os titulares.
Na frente, a expectativa é que Pedro e Gabigol novamente possam formar a dupla de ataque. Nas últimas partidas, Vítor Pereira praticamente desfez o sistema ofensivo que tanto fez sucesso em 2022. A escalação ainda é um mistério, mas certo mesmo são os desfalques do time carioca.
O principal deles é Arrascaeta, que segue tratando de um problema muscular. Principal jogador da equipe, o uruguaio não tem previsão de retorno. Vidal, Matheuzinho, Erick Pulgar e Filipe Luís (incômodo muscular) completam a lista de problemas.
O provável Flamengo para o jogo de hoje tem: Varela, Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro.
Flamengo e a busca por um novo técnico
Fora das quatro linhas, o Flamengo corre para definir o quanto antes seu novo treinador. A princípio, Jorge Jesus é o plano A, mas o português não planeja antecipar sua saída do Fenerbahçe. O rubro-negro, por sua vez, não pretende esperar por muito tempo. As negociações seguem.
Para tirar Jesus do Fenerbahçe, o time carioca precisaria arcar com aproximadamente € 1,16 milhão, cerca de R$ 6 milhões.
Diante da pedida alta de Jesus, o cenário pode aproximar Sampaoli do Gávea. O argentino goza de muito prestígio com Rodolfo Landim e pode pesar. Em outra ocasião, o presidente do Flamengo tentou sua contratação, mas não houve êxito.
Segundo o ge.com, a negociação com o argentino é considerada bem mais simples. Além disso, existe o interesse por parte do treinador, que chegaria imediatamente para comandar a equipe na estreia no Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo. Contudo, as tratativas só serão abertas em caso de fracasso com Jorge Jesus.

