Flamengo: Zico manda recado para Gabigol após declaração repercutir
Atacante demonstrou certo incômodo com novo esquema de Vitor Pereira; Zico opina sobre situação
Zico deixa recado para Gabigol
Herdeiro da camisa 10 de Zico no Flamengo, Gabigol começou o primeiro jogo da final do Carioca no banco de reservas. A decisão de Vítor Pereira pegou todos de surpresa, uma vez que o atacante é considerado titular absoluto do time.
Após a partida, Gabriel Barbosa revelou pedido feito a VP. Segundo ele, deseja jogar como centroavante e não mais como meia, demonstrando assim certo incômodo diante do esquema com três zagueiros. Sendo assim, a dupla com Pedro que fez tanto sucesso em 2022 seria desfeita.
Zico, maior ídolo da história do clube carioca, afirma que a melhor função para Gabigol precisa ser decidida por ele próprio e com pessoas que convive dia a dia no Ninho do Urubu.
“A função dele, quem decide é ele. O que ele acha que é melhor para ele, para o time, e o treinador está lá para isso. Eles estão lá no dia a dia, são situações que quem está vivendo tem de fazer a melhor escolha, o que for o melhor para o time naquele momento. Futebol é esporte coletivo, todos têm de dar o máximo e estar prontos”, diz Zico para o UOL.
O Galinho aprova o papo franco entre o jogador e o técnico Vítor Pereira sobre a mudança de posição. Mesmo na reserva, Gabigol em nenhum momento reclamou e a postura do camisa 10 é destacada por Zico.
“Dentro de campo, ele entrou com a mesma vontade de sempre, tentando ajudar da melhor maneira o time. Fora do campo, teve postura profissional, que ele sempre manteve dentro do Flamengo. Por isso ele chegou ao status que chegou”, afirma.
Gabigol revela pedido para VP
Após a partida, o atacante conversou com os jornalistas na zona mista e explicou que pediu ao técnico Vítor Pereira para voltar a jogar na função de camisa 9, o que fez o português optar por Pedro como titular.
“Conversei com o Vítor no penúltimo treino e expliquei que não estava tão confortável onde eu vinha jogando, por mais que eu tenha ajudado o time no início de temporada. Mas foi uma conversa super tranquila, onde ele me entendeu e eu também entendi ele. Ano passado já era outro esquema e nesse também, onde eu jogava um pouco mais recuado”, contou o artilheiro.
Agenda do Flamengo
Aucas e Flamengo abrem hoje a primeira rodada do Grupo A da Libertadores. A bola rola às 19h (de Brasília), no estádio Gonzalo Podo Ripalda, em Quito (EQU).

