Fortaleza e Internacional ficam no empate na estreia do Brasileirão
Wanderson coloca o Colorado na frente, mas rapidamente o Tricolor deixa tudo igual com Moisés
Divulgação / FOrtaleza E.C
Tudo igual no Castelão. Neste sábado (15), Fortaleza e Internacional começaram a sua caminhada no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1. Em um jogo movimentado, apenas na segunda etapa, Wanderson abriu o placar para os colorados, que logo em seguida sofreram igualdade com Moisés.
Jogo morno e nada de gols na primeira etapa
Com apoio da torcida, o Fortaleza já deixou o seu recado, nos primeiros minutos. Em cobrança de falta pela meia esquerda, Calebe tentou no canto esquerdo e John fez uma grande defesa, mandando pra escanteio.
A partir da metade do jogo, o Inter dominava as ações e até deixando a defesa adversária em apuros. A chance mais perigosa surgiu em uma cabeçada de Pedro Henrique, que raspou o poste esquerdo. Logo em seguida, Wanderson arriscou, mas Fernando Miguel segurou sem problemas.
Apenas na reta final que o Fortaleza voltou a incomodar os defensores visitantes. Aos 40 minutos, houve a melhor chance. Em cruzamento de Tinga, Thiago Galhardo, mesmo deitado, tocou em direção ao gol, mas a bola bateu no próprio companheiro Lucas Sasha e o goleiro John tirou em cima da linha.
Após esse lance, Galhardo sentiu uma lesão e precisou ser substituído, deixando os tricolores apreensivos. Em uma boa troca de passes, o Inter ainda chegou com Baralhas. Ele bateu firme e a bola tirou tinta do travessão. No entanto, o placar permaneceu zerado, em um primeiro tempo de poucas emoções.
Wanderson marca, mas Moisés iguala o marcador
O segundo tempo começou lá e cá, com as equipes tendo chances de sair na frente no marcador. Primeiramente, Alemão arriscou de fora, mas Fernando Miguel segurou. O Fortaleza respondeu com Calebe, que costurou a defesa, mas jogou nas mãos de John.
No entanto, o Inter foi fatal na sua resposta. Em contra-ataque rápido, Alan Patrick tocou na direção de Wanderson, que meteu colocado: 1 a 0. Não deu tempo nem dos colorados comemorarem a abertura do marcador e já sofreram o empate. Em bola pipocada na área, John tirou mal, Lucero ficou com a sobra e ajeitou de barriga pro Moisés, que estufou a rede: 1 a 1.
A partir desse momento, o Leão aproveitou o calor da torcida e partiu pro ataque. Foi então que Calebe, pegou uma sobra e meteu de primeira. John fez uma defesa espetacular. O Colorado buscava o contra ataque e em um desses, Wanderson recebeu livre na esquerda e quando era pra se consagrar, mandou nas mãos de Fernando Miguel.
Na parte final, a equipe cearense esteve mais presente no campo ofensivo e aos 40 minutos, Pochettino recebeu de Moisés e chutou firme, John mais uma vez espalmou. Pikachu ainda tentou no último minuto, em uma cobrança de falta, mas passou no lado da trave.

