Ex-Flamengo e atuação inspirada de Willian: Fulham derrota Everton na Premier League
Os londrinos foram até Liverpool e venceram o adversário fora de casa com grande atuação do brasileiro ex-Corinthians; saiba mais
Reprodução/Twitter/Fulham
O Fulham visitou o Everton nesse sábado, pela Premier League e retornou para Londres com um resultado muito positivo. O time de Willian e Andreas Pereira venceu por 3 a 1, se aproximando da zona de classificação para as competições europeias e se mantendo na perseguição ao Aston Villa, que passou a frente dos londrinos nas últimas semanas.
Por outro lado, a derrota afunda ainda mais o Everton, que vive temporada digna de pesadelo e está muito ameaçado de ser rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra. O time de Liverpool é um dos mais tradicionais do país, porém, vive situação financeira muito ruim, o que se reflete nos resultados dentro de campo.
Como foi a vitória do Fulham sobre o Everton na Premier League?
Escalações:
Everton: Pickford; Tarkowski, Keane, Mykolenko, Godfrey; McNeil, Iwobi, Gueye, Garner; Gray e Maupay.
Fulham: Leno; Tete, Adarabioyo, Ream, Robinson; Reed, Wilson, Andreas Pereira, William, João Palhinha; Dan James.
O jogo em Liverpool começou com as equipes tentando chegar ao ataque. O primeiro a levar maior perigo à meta adversária foi o Fulham, aos 10 minutos. O atacante Willian finalizou de direita de fora da grande área, forçando Pickford a fazer grande defesa.
Aos 21 minutos, foi a vez de Andreas Pereira finalizar de fora da área após cruzamento de Willian depois de cobrança de escanteio.
O esforço dos londrinos foi recompensado no minuto seguinte, quando Dan James passou para Harrison Reed, que dominou e finalizou para o fundo do gol, sem chances para Pickford, 1 a 0 Fulham.
O Everton tentou reagir e, aos 35 minutos, conseguiu igualar o placar. James Garner passou para McNeil, que chutou de fora da grande área para o fundo das redes. Os donos da casa partiram para cima após o empate e empilharam chances de ampliar o placar, contudo, os londrinos conseguiram segurar o resultado até o final da primeira etapa.
O segundo tempo começou e, aos 6 minutos, o Fulham já conseguiu passar à frente no placar. O brasileiro Willian deu assistência para Harry Wilson, que finalizou no ângulo do goleiro adversário, 2 a 1.
Depois do segundo gol, os londrinos tomaram conta da partida, criando chances principalmente através de Willian, que fez um grande jogo. O brasileiro chegou a desperdiçar uma boa oportunidade aos 18 minutos, após cruzamento de Harrison Reed.
Porém, foi somente aos 23 que o Fulham conseguiu marcar mais um, dessa vez com Dan James. O centroavante dominou a bola após lançamento para o ataque, dominou e, após trapalhada da defesa do Everton, conseguiu finalizar para o fundo das redes.
O Everton não desistiu e continuou insistindo no ataque. Aos 30, James Garner teve boa oportunidade após passe de McNeil. Contudo, quem teve a melhor oportunidade foi o Fulham, que mandou uma bola na trave com Dan James, após passe de Cordova-Reid.

