Galvão Bueno dispara contra o São Paulo após demissão de Ceni
Rogério Ceni foi demitido mesmo após a vitória do São Paulo em cima do Puerto Cabello, pela Sul-Americana
Divulgação Globo
Nem a vitória em cima do Puerto Cabello, pela segunda rodada da Sul-Americana, foi suficiente para segurar Rogério Ceni no cargo. No início da tarde desta quarta-feira (19), o São Paulo anunciou a demissão do seu treinador e também da sua comissão técnica.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento“, escreveu o clube em nota oficial.
Ativo nas redes sociais depois de deixar a Globo, Galvão Bueno se manifestou sobre a demissão de Rogério Ceni e disparou contra a decisão do São Paulo. O narrador se mostrou incrédulo com o fato acontecer depois de uma vitória.
“Ceni demitido!! O futebol brasileiro não vai mudar nunca!! Demitiram o técnico depois de uma vitória!! Pode isso??”, disparou Galvão Bueno.
Ceni demitido!! O futebol brasileiro não vai mudar nunca!! Demitiram o técnico depois de uma vitória!! Pode isso??
— Galvão Bueno (@galvaobueno) April 19, 2023
Para o cargo, o São Paulo já tem encaminhado um novo treinador. Dorival Jr, que está sem clube desde deixar o Flamengo no fim do ano, deve ser anunciado nas próximas horas como o novo técnico Tricolor. Caso confirme, essa será sua segunda passagem no clube, onde esteve entre 2017 e 2018.
Em sua segunda passagem, Ceni disputou 106 jogos, venceu 49, empatou 28 e perdeu 29.

