Globo acerta mudança importante para transmissões no Brasileirão
Série A começa a ser transmitida neste final de semana pela emissora. Duas partidas estarão na grade aberta, variando de acordo com a praça
Reprodução
O Brasileirão 2023 vai começar. Após o término da maioria dos principais estaduais espalhados pelo país, um dos certames mais equilibrados do planeta bola terá o pontapé inicial para mais uma edição. Responsável pelos direitos da competição na TV aberta, a Globo anunciou uma novidade importante para esta temporada: as transmissões dos jogos de domingo começam mais cedo, às 15h40.
Essa movimentação já havia sido sinalizada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal “Notícias da TV”, no ano passado. O objetivo da emissora é atender as demandas comerciais, bem como visa subir a audiência. No comparativo com o que era praticado no Brasileirão do ano passado, a Globo começará o abre-jogo 10 minutos mais cedo.
A postura de iniciar as transmissões praticamente com a bola rolando foi muitas vezes motivo de críticas nas redes sociais. Ao vender as cotas publicitárias para este ano, a emissora já se comprometeu com o tempo mais extenso na abertura de jornada.
“Teremos mais pré-jogo! Mais espaço para informação, análise e futebol esquentando as turbinas para o início da partida”, disse a emissora em comunicado.
Na finalíssima da Supercopa do Brasil de 2023, entre Palmeiras e Flamengo, a Globo já praticou o pré-jogo com 20 minutos de duração.
GLOBO PROMOVE NARRADOR
Passando por um intenso processo de reformulação, que tem impactado diversas demissões, a Globo tem buscado encaixar profissionais para o preenchimento de lacunas deixadas. Neste sentido, o narrador Rembrandt Junior, profissional da Globo Nordeste por muitos anos, vai se mudar para o Rio de Janeiro.
O profissional de 50 anos chegou a ser acionado para a última Copa do Mundo, após um problema de saúde de Luis Roberto, e agora fará parte do “pelotão” principal de narradores da “casa”.

