Globo define equipe de transmissão nos dois jogos da Copa Libertadores
Emissora escolheu os narradores e comentaristas para os próximos duelos exibidos
Reprodução/TV Globo
A Rede Globo definiu sua equipe de transmissão para os dois próximos jogos da Copa Libertadores 2023 a serem exibidos ao vivo na telinha. Diante das incertezas após a demissão do narrador Cléber Machado, a cúpula da emissora cogitou trocar Luís Roberto na narração dos times do Rio de Janeiro para São Paulo. A medida, inclusive, ocorreu na estreia do Palmeiras, contra o Boliviar.
No entanto, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a emissora deve mudar novamente seu quadro de transmissão. Na partida entre Flamengo e Nublense, Luís Roberto volta a narrar o jogo de uma equipe do Rio de Janeiro na competição, com os comentários do ex-jogadores Júnior e Diego Ribas.
Enquanto o estado de São Paulo vai acompanhar Corinthians e Argentino Juniors, também na quarta-feira (18). A partida conta com a narração de Gustavo Villani, os comentários são de Caio Ribeiro e Ricardinho.
Ainda segundo a reportagem, a volta de Luis Roberto para os jogos “cariocas”, está ligada a estreia de Diego Ribas, na competição. A tendência é que o jornalista siga nas transmissões das partidas paulistas na competição.
Além disso, vale lembrar que o narrador já iniciou a transição também no Brasileirão. A estreia da competição brasileira exibida pela Globo entre Corinthians e Cruzeiro, bem como Flamengo e Coritiba, já contou com o “novo quadro” de narradores.
Mudanças dividem opiniões
Desde as recentes demissões, a TV Globo promoveu mudanças no seu quadro fixo de transmissões. Anteriormente, Cléber Machado era a voz no estado de São Paulo, enquanto Luís Roberto seguia no Rio Janeiro. Em algumas ocasiões, Gustavo Villani substituía a dupla.
Nas redes sociais, as trocas da emissora no setor do esporte dividiram a opinião entre adeptos.

