Home Futebol Globo promove narrador após onda de demissões

Globo promove narrador após onda de demissões

Emissora tem passado por um processo intenso de reformulação que também tem impactado afiliadas de outros estados

Por Cido Vieira em 12/04/2023 15:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Vivenciando um cenário de reestruturação com diversas demissões, a Globo tem buscado encaixar profissionais para o preenchimento de lacunas deixadas. Neste sentido, o narrador Rembrandt Junior, profissional da Globo Nordeste por muitos anos, vai se mudar para o Rio de Janeiro.

Acostumado a transmitir jogos envolvendo clubes pernambucanos, e esporadicamente acionado em jogos na grade nacional, o jornalista de 50 anos ganhou promoção e agora terá maior visibilidade na emissora. Diante da transferências de Rembrandt, a Globo Nordeste agora contará com Denis Medeiros, jovem com longa passagem no Sistema Verdes, afiliada da emissora em Fortaleza.

Acionado na última Copa do Mundo, após um problema de saúde de Luis Roberto, Rembrandt Junior agora passa a integrar uma equipe de peso do SporTV, composta por nomes como Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Daniel Pereira, Jader Rocha, Júlio Oliveira, Natália Lara e Rogério Corrêa.

No último mês, a Globo desligou nomes de peso como Jota Júnior e Cléber Machado, que fazia parte da equipe de transmissão por mais de duas décadas. As saídas impactaram na necessidade de reorganização da casa. Luis Roberto se tornou o “ficha 1” da emissora, já que Galvão Bueno também deixou a emissora no ano passado, após a Copa do Mundo.

Luis Roberto fica com titularidade dos grandes eventos, seja ele em São Paulo ou no Rio de Janeiro, estado onde ele continuará residindo. No eixo do Rio, Gustavo Villani e Renata Silveira aparecem como opções adicionais, enquanto Everaldo Marques é o segundo na hierarquia de São Paulo.

Mais demissões na Globo?

Em vídeo publicado na última terça-feira (11), no YouTube, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, revelou que nos próximos dias, a emissora deve realizar mais um “limpa” no departamento esportivo.

“A Rede Globo fez demissões em massa e vai fazer mais. Eu vou soltar um vídeo, falando sobre essas demissões em massa que vão permanecer, e elas vão chegar no esporte. É informação, não é suposição. Vão ter muitas demissões no esporte da Rede Globo. É bom que fique claro. Principalmente de repórteres, apresentadores e até narradores que ganham altos salários”, disparou Pilhado.

Exit mobile version