Globo tem cinco vezes mais audiência que o SBT com a seleção brasileira feminina
Emissora carioca ficou com transmissão de último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo
Thais Magalhães/CBF
Na última terça-feira (11), a seleção brasileira feminina disputou seu último amistoso antes da Copa do Mundo, que será disputada em julho na Austrália e na Nova Zelândia, e venceu a Alemanha por 2 a 1. A partida teve transmissão da TV Globo, que segundo a coluna do Flávio Ricco, do R7, atingiu mais de 10 pontos de média na audiência, em um horário fora do comum para o futebol na TV, às 13h.
O que chamou a atenção, segundo o mesmo colunista, foi que na semana passada o Brasil disputou o título da Finalíssima contra a Inglaterra, em Wembley, em duelo marcado por uma decisão por pênaltis, que deu o título às inglesas. O SBT ficou com a transmissão da decisão e ficou com média de apenas 2,4 pontos de audiência, quase cinco vezes abaixo do que a Globo teve com um amistosos.
“Na semana passada, o SBT transmitiu a finalíssima do futebol feminino, Brasil – campeão da Copa América, contra Inglaterra – campeã da Eurocopa. Deu 2,4”, apontou o colunista do R7 sobre o jogo da seleção brasileira.
“Ontem, o mesmo Brasil fez um amistoso contra a Alemanha. Na Globo, fechou com 10 de média.”
Copa do Mundo fica na Globo e na Cazé TV
A Copa do Mundo Feminina 2023 será transmitida multiplataformas. Na TV, ficará a cargo da Globo, que transmitirá todas as partidas da seleção brasileira. Quem também transmite o Mundial, com um jogo por dia, é a Cazé TV, que também ficou com a Copa do Mundo Masculina em 2022.
O Brasil está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de França, Panamá e Jamaica. A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, às 8h, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.

