Globo toma decisão sobre novas demissões no Esporte; confira
Recentemente, emissora demitiu diversos profissionais do departamento de esporte entre eles Cléber Machado e Maurício Noriega
Divulgação
As demissões promovidas pelo Grupo Globo neste ano pegaram de surpresa a mídia esportiva em geral já que deixaram a emissora demitidos diversos profissionais com muitos anos de casa como o jornalista Cléber Machado, que estava há quase 35 anos no canal.
A situação deixou muita gente que segue na emissora de cabelo em pé com a possibilidade de também ser demitida, mas, uma reunião recente tratou de acabar com os rumores.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7.com, a Globo convocou uma conversa para falar sobre as transmissões do Brasileirão e abriu o jogo sobre possíveis novas demissões na equipe.
“No final da semana passada, a cúpula do esporte da Globo se reuniu com narradores e comentaristas para falar do Brasileirão. Já na abertura dos trabalhos foi abordada a “doida” saída de algumas pessoas. Lamentava-se aquilo, mas que não haverá mais demissões no setor. Deu uma acalmada. Só que o clima, claro, ainda está meio assim“, revelou Ricco.
Do Esporte, a Globo demitiu recentemente Cléber Machado, Régis Rösing, Jaime Júnior, Jota Júnior, Sandro Ricci, Fernanda Colombo, Hortência, Carlão e muitos outros profissionais.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, disse a emissora em nota.
Globo anuncia volta do futebol nacional nas quartas-feiras
Até o momento, a emissora havia abdicado dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil (ficaram restritas ao SporTV e Prime Vídeo), mas topou transmitir as duas primeiras rodadas da Libertadores para cumprir o contrato assinado com a Conmebol.
Já o Brasileirão em abril tem rodadas disputadas somente nos fins de semana e a primeira rodada no meio de semana está marcada para o dia 10 de abril (quarta-feira). A previsão é que a Globo exiba Palmeiras x Grêmio e Cruzeiro x Fluminense nesta data.
Já na Copa do Brasil, no mês de maio a emissora promete transmitir os duelos decisivos das oitavas de final em ida e volta.
“O futebol vai voltar à programação da TV Globo com força total e com ainda mais emoção a partir de maio. Os times brasileiros seguem na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, a principal competição do continente sul-americano. A Copa do Brasil, torneio mais democrático do país, define no mês de maio, em jogos de ida e volta, os times que estarão na etapa de quartas de final do torneio. Ainda tem mais: a elite do nosso futebol segue se enfrentando, em grandes jogos, pelo primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro“, diz o anúncio da Globo.
A grande final do BB está marcado para a próxima quarta-feira (25).

