Grêmio retoma conversas e tenta contratar goleiro uruguaio no meio do ano
Sergio Rochet tem contrato com o Nacional até dezembro de 2023; goleiro soma passagens por Danubio, AZ Alkmaar e Sivasspor
Divulgação/ Nacional
Antes de mais nada, o Grêmio retomou as conversas para a contratação de Sergio Rochet, goleiro do Nacional, do Uruguai. A diretoria tricolor resolver fazer nova investida após fracassar na contratação do atleta no começo desta temporada.
O Torcedores.com apurou que Sergio Rochet de 30 anos gosta da ideia de defender o time gaúcho. Os uruguaios aceitam a liberação do arqueiro no meio do ano. No entanto, pedem uma compensação financeira pelos direitos econômicos do jogador.
Sergio Rochet tem contrato com o Nacional até 31 de dezembro de 2023. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Grêmio, a partir do dia 1º julho. Diante disso, a diretoria uruguaia tenta evitar a saída do jogador sem custos no fim do ano.
As tratativas são conduzidas pelo empresário Gerson Oldemburg, o Gauchinho, que debate o tema diretamente com o Nacional. O arqueiro se animou com a possibilidade de ser comandado por Renato Portaluppi e, principalmente, de atuar ao lado do amigo Luís Suárez.
Ainda segundo apurou a reportagem, Sergio Rochet foi procurado por clubes do Canadá, Estados Unidos e México. Ele, porém, descartou a possibilidade de deixar o futebol sul-americano. Isso porque, deseja seguir atuando perto da família.
O Grêmio tentou a contratação de Sergio Rochet no mercado da bola no começo da temporada, mas não avançou nas tratativas devido a questões econômicas. Com isso, inicioo ano com Adriel, Brenno e Gabriel Grando como opções para a meta tricolor.
A carreira de Sergio Rochet
Nascido em Nueva Palmira, no Uruguai, Sergio Rochet Álvarez foi revelado pelo Danubio em 2013. Posteriormente, seguiu para a Europa onde atuou por AZ Alkmaar, da Holanda e, Sivasspor, da Turquia. Ele está no Nacional de Montevidéu desde 2019.
Desde então, conquistou a Supercopa Uruguaia (2021) e o Campeonato Uruguaio (2019, 2020 e 2021). Com a camisa da Celeste Olímpica, o goleiro defendeu o país na Copa do Mundo de 2022 e na Copa América de 2021.

