Ituano suporta a pressão e vence o Ceará pelo Brasileirão Série B
Depois de marcar o primeiro tento, Galo de Itu suportou a força ofensiva do Vôzão
Reprodução / Twitter / Ituano / @mschincariol
O Ituano recebeu o Ceará na noite desta sexta-feira (14), para um duelo válido pela primeira rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. No jogo, o Rubro-Negro superou o Alvinegro por 2 a 0, com gols marcados por Hygor (contra) e Bruno Xavier.
Com o resultado, os paulistas contabilizaram três pontos e assumiram a vice-liderança do torneio, atrás do Guarani que goleou o Avaí por 4 a 1 nesta noite. Do outro lado, o Vôzão ficou com a vice-lanterna do campeonato.
Na próxima rodada, o time de Itu enfrentará o Tombense no sábado (22), às 11 horas (de Brasília), em Muriaé. Já o Vovô buscará o seu primeiro triunfo no mesmo dia, contra o Guarani, na Arena Castelão, às 18h15.
Ituano 2 x 0 Ceará
Com o apoio de sua torcida, os mandantes ameaçaram no início do primeiro tempo com Paulo Victor, que obrigou o goleiro Richard a efetuar uma boa defesa. O lance não impactou o Ceará, que avançou em velocidade até a defesa do Galo de Itu.
O primeiro gol foi concretizado aos 39 minutos. Depois de uma cobrança de falta, Quirino tentou disputar a posse de bola e Hygor, do Ceará, acabou desviando para dentro de sua própria meta. Gol contra!
O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para as duas equipes. Enquanto o Vôzão se lançou no campo de ataque, o Ituano tentou administrar o resultado da partida. Erick Pulga pressionou para o time visitante, tendo o seu tiro amortecido pela zaga Rubro-Negra. Em outro lance, aos 34 minutos, Danilo Barcelos quase superou o goleiro Deivity, que precisou se esticar para evitar o empate.
No final da partida, o Ituano progrediu em um rápido contra-ataque. Bruno Xavier ficou com a pelota, cortou o zagueiro e superou o arqueiro do Ceará. Um golaço, que decretou a vitória. Placar final, 2 a 0.

