João Guilherme aponta mudança drástica no Flamengo: “Está claro”
Narrador acredita em decisão defintiva de Vítor Pereira na equipe
Flamengo João Guilherme
A escalação do Flamengo para o primeiro Fla-Flu da decisão do Carioca pegou todos de surpresa. Camisa 10 da equipe, Gabigol foi sacado dos titulares. A decisão do treinador resultou numa enxurrada de críticas entre os torcedores. O narrador João Guilherme deixou sua opinão sobre o tema.
“Fica claro que Gabigol e Pedro como dupla titular do Flamengo não está nos planos do Vítor Pereira. Ele sempre gostou de formações exatamente como usou no sábado. Dois jogadores bem abertos, rápidos, que acompanham a marcação e com intensidade pra fechar a linha, chegar no ataque e um homem de referência como o Pedro”, disse João ao S1 Live.
“O discurso do Gabigol vai nessa linha. Ele pode jogar junto do Pedro, mas eu não sei se isso será uma constante. Acho até que não. Eles poderão jogar juntos em determinados momentos da partida e eu vejo pontos positivos nessa história. O Gabigol tem uma influência muito grande com a torcida do Flamengo. Ele consegue manobrar pela idolatria, carisma, identificação com o Flamengo. E a postura dele é exemplar. Desde o ano passado quando o Dorival colocou Pedro no time e ele saiu um pouco das suas características para ajudar o Pedro”, completa.
“Ele ajudou muito o Pedro e, inclusive, ir a Copa do Mundo. Acho até que ele também merecia ir. Ele é um grande companheiro, pensou no coletivo e ajudou a equipe. Essa demonstração dele merece elogios também. Ele vem francamente, mostra respeito ao seu comandante e diz que não se sente bem no momento, não se sente bem nesse esquema, prefere jogar de outra forma e vai disputar seu espaço”, concluiu o narrador.
Gabigol teve papo com técnico do Flamengo
Na zona mista, Gabigol parou para falar com a imprensa e foi inevitável não tocar o assunto. O atacante justificou ter iniciado entre os reservas. Segundo ele, o esquema com três zagueiros não lhe favorece em campo como antes.
– É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro – revelou.
No meio de semana, o Flamengo estreia na Libertadores. Gabigol, que disse ainda ter um incômodo no adutor desde o Mundial, era dúvida. Contudo, ele viajará com a delegação.

