John Kennedy comemora primeiro gol como titular do Fluminense no ano: “Noite mágica”
John Kennedy disputou apenas duas partidas desde que retornou ao Fluminense; atacante teve passagem destacada pela Ferroviária
Marcelo Gonçalves/ Fluminense
John Kennedy foi escalado como titular do Fluminense pela primeira vez na temporada na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, neste sábado (15), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Nesta temporada, o jogador foi relacionado apenas uma vez: na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu na última quarta-feira (12), no Maracanã, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O camisa 9 estava sem anotar um gol desde o dia 11 de fevereiro de 2023, quando a Ferroviária perdeu por 2 a 1 para o Botafogo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Depois disso, ele passou em branco contra Portuguesa, Guarani, Palmeiras e Inter de Limeira.
Logo após o fim da participação da Ferroviária no Paulistão, John Kennedy retornou ao Fluminense a pedido do técnico Fernando Diniz. Considerado tecnicamente diferenciado, o atacante foi reintegrado ao elenco após uma série de problemas extracampo em 2022.
A decisão foi tomada após conversa privada com o jogador, que contou com as presenças do presidente Mário Bittencourt, Paulo Angioni, diretor de futebol, Fred Guedes, diretor de planejamento esportivo e o técnico Fernando Diniz.
A titularidade de John Kennedy foi a maior novidade na escalação de Fernando Diniz contra o Fluminense. Além dele, Lelê, que defendeu o Volta Redonda no último Campeonato Carioca, foi o outro destaque da equipe tricolor.
“Sempre é bom fazer gol, ainda mais com a camisa do Fluminense. Foi um grande jogo. Foi uma noite mágica. Deus está me dando a oportunidade de voltar a jogar pelo Fluminense. Estou muito feliz”, disse John Kennedy em entrevista ao canal Première.
A temporada de John Kennedy
John Kennedy disputou, até o momento, apenas duas partidas pelo Fluminense em 2023. No entanto, o atacante foi uma das revelações da última edição do Campeonato Paulista. Foram 6 gols em 11 partidas pela Ferroviária. Além disso, acumulou 1095 minutos em campo com a camisa grená.

