Jota Júnior revela preferência por retorno à concorrente da Globo: “Gostaria muito”
Narrador ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, somente sondagens superficiais, conforme ele mesmo revelou em entrevista
Divulgação
Nome forte no jornalismo esportivo nacional, Jota Júnior foi um dos nomes prestigiados que acabou sendo demitido da Globo recentemente, após quase três décadas de serviços prestados. Em entrevista ao canal “Super Bahia”, o narrador foi questionado sobre o futuro e não escondeu o desejo de retornar à Bandeirantes, emissora pela qual ele teve uma passagem marcante no início de carreira, sendo chefiado pelo icônico Luciano do Valle.
“Não depende de mim (risos). Eu sinceramente, gostaria muito de voltar a trabalhar na Band, e de encerrar a carreira na emissora, pela história que eu acabei escrevendo lá, tanto na rádio como na televisão. Não é porque eu estou querendo emprego, e sim pelo aspecto emocional, sentimental, pessoal. Eu passei anos e anos na Band como se fosse no paraíso. Me sentia muito bem, sempre comentei isso”, iniciou Jota Júnior, destacando também o cenário complicado do mercado.
“Eu sei que está muito difícil para a emissora, para nós brasileiros, o aspecto econômico, a gente está passando mais uma vez por uma situação muito crítica, e dessa vez no cenário mundial, grandes países estão assustados. Hoje as emissoras estão mais demitindo do que estão contratando”, complementou o narrador.
Ainda sobre o futuro, Jota Júnior revelou que está em processo avançado para lançar um canal oficial no YouTube, e disse estar aberto ao recebimento de propostas.
JOTA JÚNIOR NÃO FOI O ÚNICO
Vivenciando um processo intenso de reformulação no departamento esportivo, a Globo promoveu uma onda de demissões nas últimas semanas. Além de Jota, nomes como Fernanda Gentil, Guido Nunes, Cléber Machado foram desligados, após décadas de “casa”. O setor de direção também foi impactado com a decisão. Ao todo mais de 100 profissionais foram demitidos dos seus respectivos cargos na emissora no Rio de Janeiro e afiliadas espalhadas pelo país.

